Criança

8 programas infantis da TV Cultura que você com certeza sente saudade

A gente já avisa que vai bater um sentimento de nostalgia!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Quem não amava esse ratinho? (Foto: reprodução / Youtube)

A TV Cultura fez parte da infância de muitos brasileiros. Seus programas traziam um combo de informação e diversão que entretinham a família inteira! O portal Hypeness fez uma lista dos programas mais marcantes dessa programação, e claro nós embarcamos nessa viagem do tempo!

1- X- Tudo

“X-tudo, tudo, tudo, tudo” – Quem lembra dessa música? (Foto: reprodução/ YouTube)

O programa por 10 anos trouxe todo tipo de informação para criançada. O boneco X trazia os mais diversos assuntos, de filosofia a história do mundo, tudo virava diversão. Além disso, receitas gastronômicas, reportagens, a até quadros de mágicas também faziam parte do programa.

2- Castelo Rá-Tim-Bum

Nino, aprendiz de feiticeiro, vivia no castelo com seu tio Dr. Victor, feiticeiro e cientista, e com sua tia Morgana também feiticeira. Localizado na  cidade de São Paulo, o castelo chamou atenção (por meio de um feitiço) de três crianças, Pedro, Biba e Zequinha, que se tornaram melhores amigos de Nino e árduos frequentadores do Castelo.

Mas o local também era habitado por criaturas fantásticas que divertiam a todos. A série teve apenas 4 temporadas, mas marcou muito seus telespectadores. Além de contar as histórias de Nino e seus amigos, a série trazia quadros com curiosidades e muita informação. Vale lembrar que todos os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum estão disponíveis no YouTube.

A turma do Castelo Rá-Tim-Bum deixou saudade pra muita gente (Foto: reprodução/ YouTube)

Tchau, preguiça. Tchau, sujeira. Adeus, cheirinho de suor! Todo adulto que teve a infância nos anos 90 sabe essa música de cor:

3- Glub Glub

O programa era praticamente um telejornal do fundo mar. Os peixes, uma fêmea e um macho, falavam sobre temas ecológicos, tendo desenhos exibidos entre às histórias deles.

4- O Mundo de Beakman

A gente se divertia com as aventuras do professor Beakman (Foto: reprodução/ YouTube)

O programa era dos Estados Unidos, mas nada que uma dublagem não resolvesse não é mesmo? Respondendo cartas de telespectadores o professor Beakman, vivido pelo ator americano Paul Zaloom, fazia experiências cientificas muito divertidas!

O cientista, acompanhado pelo seu rato Laster e assistente marcaram a infância de muitas crianças.

5- Confissões de Adolescente

O programa foi até indicado ao Emmy Internacional (Foto: reprodução/ YouTube)

O seriado brasileiro contava as aventuras e desventuras da vida de quatro irmãs adolescentes, Diana, Bárbara, Natália e Carol. O programa recebeu indicação ao Emmy Internacional, além de ganhar o Prix Jeunesse como Melhor Programa de Ficção para Adolescente em 1996. A loucuras dessas irmãs divertiram muito a garotada! Relembre a abertura:

6- Mundo da Lua

Lucas Silva e Silva para o mundo da lua (Foto: reprodução/ YouTube)

Lucas Silva e Silva era um garoto muito divertido que vivia no mundo da lua! Sua imaginação levava todos a sonhar com ele, e viver diversas aventuras.

Alô? Alô? Planeta Terra, Planeta Terra, Planeta Terra chamando. Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva & Silva falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer“. Quando ouvir isso, já sabe, mais uma aventura de Lucas Silva & Silva vai começar.

7- Banho de Aventura

Mais conhecida como “Cadê o Leo ?”, foi uma série de TV que contava a história da amizade de Julio (sim, o mesmo Julio do Cocoricó), e seu leãozinho de pelúcia Leo. As aventuras dos amigos divertiram muitos os telespectadores da TV Cultura.

8- Cocoricó

O que seria apenas um spin-off do Banho de Aventura, virou um grande sucesso da emissora! Julio vai passar as férias na fazendo dos avós e se encanta com a natureza e com os animais, seus novos amigos de aventuras. As histórias que aconteciam nessa fazenda marcou uma geração!

Leia também:

TV Cultura lança novo programa com bonecos para toda a família

8 programas bacanas de TV sobre família

Novo aplicativo reúne os programas da Pais & Filhos TV