Família

Aconteceu de novo: mãe perde recém-nascida de 14 dias por causa de um beijo e te damos um alerta!

reprodução da internet
reprodução da internet

Publicado em 11/12/2018, às 12h45 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h41 por Isabelle Marsola, Filha de Soraya e Júnior


foto-do-bebê

Difícil imaginar que um beijopode ter causado a morte da recém-nascida.

Kiara, filha de Kelly Ineson de 30 anos, e Thomas Cummis de 26, faleceu dias depois do nascimento, em julho deste ano. Segundo os pais, a menina teria contraído a cepa do vírus da herpes. “Os médicos nos disseram que Kiara provavelmente pegou de alguém que a beijou“, disse a mãe.

Ela foi a primeira filha do relacionamento de Kelly com o noivo, Thomas. A mãe, que tem outros três filhos de um relacionamento anterior, Brandon com 11 anos, Jamielea de 10 anos e Harry com 8 anos, ela disse que todos ficaram muito felizes com a notícia da gravidez.

“Ele literalmente pulou de alegria”, disse ela, referindo-se ao noivo. “Jamielea estava histérica, e os meninos ficaram emocionados por ter outra irmã a caminho”, lembrou.

sofrimento da família de West Yorkshire, na Inglaterra começou logo no início do trabalho de parto.

“Uma enfermeira me pediu uma amostra de urina, mas ficou completamente verde, quase como molho de hortelã. Eu estava realmente em pânico, especialmente quando me disseram que era porque Kiara tinha feito cocô no útero. Eu sabia que isso poderia ser realmente perigoso”.

Teve que realizar cesárea de emergência. Kiara lutou para respirar.

“Lembro-me deles pegando Kiara e não ouvindo nada, sem choro. Me deitei lá sentindo-me impotente, enquanto os médicos corriam de um lado para o outro. Eu dei uma segunda olhada quando eles a levaram para fora, então não consegui vê-la novamente por horas”, relembrou.

(Foto: reprodução da internet)
(Foto: reprodução da internet)

A Kiara foi guerreira, conseguiu respirar e os médicos disseram que ela não engoliu fezes durante o trabalho de parto. A bebê foi mantida na incubadora do hospital por 48 horas e logo pode ir para casa.

“Fiquei muito feliz com o progresso de Kiara. As coisas pareciam absolutamente boas. Ela tinha lindas bochechas rosadas e estava ganhando peso de forma saudável”, disse Kelly.

10 dias depois de seu nascimento, descobriram em um exame de rotina, que o peso de Kiara tinha caído reprendidamente, precisando ser levada para um hospital especializado. Ela estava com infecção, que também começou a afetar os ruins, fazendo com que ela precisasse de diálise urgente para remover os resíduos.

“Foi horrível! Eu não pude deixar de pensar no pior cenário. Toda vez que tínhamos um pouco de esperança, algo mais acontecia. Eu me lembro de uma vez sair da enfermaria para tomar uma xícara de chá e um pouco de ar fresco, e os níveis de oxigênio de Kiara diminuíram enquanto eu estava fora. Eu voltei para ver todos esses médicos correndo para a cama dela e acabei de desmoronar. Eu acho que, no fundo, eu sabia que ela não iria sobreviver”, falou a mãe.

Logo depois, os médicos descobriram que Kiara havia contraído uma cepa do vírus herpes simplex.

Tragicamente, a bebê faleceu com 14 dias de idade, os pais de Kiara foram informados de que o vírus fez com que desenvolvesse sépsis mortal (quando o corpo se ataca em resposta a uma infecção). A bebê foi colocada em coma induzido. E mesmo que sobrevivesse provavelmente teria sérias sequelas cerebrais.

“Nós imploramos aos médicos que fizessem o que pudessem, mas não adiantou. Disseram-nos que estaríamos esperando que ela morresse. Eu não pude ouvir mais nada. Eu acabei de desabar, correndo pelo corredor gritando até desmaiar”, lembrou a mãe.

“Eu sabia que Thomas e eu tínhamos uma decisão horrenda a fazer. Foi incrivelmente difícil, mas no final, nós concordamos com os médicos para deixá-la ir com paz e dignidade, em vez de prolongar seu sofrimento. Toda a nossa família veio se despedir, depois, ficamos nós dois com ela enquanto, uma a uma, todas as máquinas que a mantinham viva foram desligadas. Ela faleceu às 18h32 do dia 13 de agosto – o pior momento da minha vida”, lamentou.

A mãe prometeu fazer de tudo para aumentar a conscientização sobre o vírus. Com o apoio da Herpes Viruses Association, ela está incentivando os pais a perceberem os perigos de deixar as pessoas beijarem seus bebês recém-nascidos.

“Dar a notícia aos meus outros filhos foi uma das partes mais difíceis disso. Tudo o que quero agora é que pais e médicos se instruam sobre o vírus e quão devastador ele pode ser”, disse ela.

Marian Nicholson, diretora da Herpes Viruses Association, explica que herpes simplex é altamente contagioso. É mais conhecido como causa da herpes labial, no entanto pode ser fatal para um bebê que ainda não possui o sistema imunológico totalmente desenvolvido.

Segundo especialistas o vírus herpes simplex é transmitido quando a mulher gestante passa o vírus através da placenta para o feto, o contágio ocorre quando o bebê está passando pelo canal de parto e a mãe possui o vírus, por fim, em contato com o ambiente externo. E orientam que quanto menos pessoas beijarem o recém-nascido melhor, não só por causa da herpes, mas uma série de outros vírus que podem ser transmitidos aos recém-nascidos.

Ou seja, pedir para que não beijem o recém-nascido não é frescura, mas uma questão de proteção.

Além disso, muitas pessoas não sabem que carregam o vírus, então é melhor prevenir.

Leia também:

Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus” 

Bebê quase morre depois de receber um beijo e contrair herpes 

Conheça as 4 doenças mais comuns durante a gestação


Leia também

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Amanda Kimberlly confirma gravidez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Suposta mãe do 3º filho de Neymar confirma gravidez nas redes sociais

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho