Família

Ano Novo: dicas para não passar apuros durante a ceia com seu filho

Saiba quais alimentos evitar nesta época

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Ninguém quer passar apuros na ceia de Ano Novo, se liga nessas dicas (Foto: Getty Images)

Todo ano é a mesma história. No Natal e no Ano Novo, a família toda se reúne em casa para o jantar de final de ano, uma data única que merece uma comida especial e diferente. Tem gente que prefere encomendar os pratos, mas tem gente que faz tudo em casa. Mas, não importa de onde vem, uma coisa é certa: você não deve descuidar da alimentação do seu filho.

Mesmo se você estiver na casa de uma parente, que não conhece a rotina de alimentação do seu filho nem suas alergias alimentares – condição que não deve ser ignorada. Alergias são muito sérias e sei bem que ninguém quer se desesperar no hospital bem na noite de Natal.

(Foto: GettyImage)

Elisabete Rocha, nutricionista do Centro Terapêutico Equilybrium, explicou ao Jornal Extra que sempre deve-se perguntar ao pai de uma criança se ele pode comer determinada comida, assim não tem risco de nenhum acidente.

Segundo o Jornal, crianças menores de 2 anos não devem ser introduzidas a uma nova alimentação, e para os mais velhos, você deve ficar atento ao que estão comendo e a quantidade de comida.

“Petiscos” típicos de Natal também podem ser vilões na hora da ceia. Seus filhos podem comer avelãs, castanhas, uvas e azeitonas, mas para evitar engasgos, você deve tirar o caroço e supervisiona-lo, para que nada de mal aconteça, como mostrou o jornal Extra.

Segundo a pediatra Priscila de Mattos Sillero declarou ao jornal, a dieta das crianças não deve mudar durante a ceia, evitando qualquer tipo de intolerância alimentar.

Então, se vai passar fora de casa, prepare uma marmita com os alimentos que seu filho já está acostumado a comer e sempre fique de olho no que as “mãozinhas curiosas” estão colocando na boca.

Leia também:

“Se não for mais brincar, tá na hora de doar”

Bebê de franja branca passa o Natal vestida de Mamãe Noel e foto faz sucesso nas redes

O ano novo das crianças dos famosos