Pais

Avó cria negócio próprio de sucesso a partir da lembrança que fez para filha e neto

O Urso da Memória é um projeto de amor

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Neide Arruda criou o primeiro urso para o neto (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Dizem que se ser mãe é bom, ser avó é ainda melhor. Neide Arruda se sentiu ainda mais motivada com a chegada do neto, Teodoro. Aos 42 anos de idade, ela criou um negócio próprio para realizar a vontade da filha em guardar a lembrança do caçula:

“Faço trabalhos manuais há 15 anos, mas nunca me senti realizada e completa, pois queria entregar sentimento as pessoas e mesmo com muita dedicação, não alcançava o ápice da minha realização pessoal.

Em 2017, minha filha engravidou. Em de fevereiro de 2018, nasceu meu neto Teodoro (hoje com 1 ano e 2 meses).  Quando as roupas do Teodoro pararam de servir, a Ágatha queria guardá-las de uma forma diferente.

Com esse objetivo, encontramos uma senhora que vestia ursos de plush com as roupas do bebê. Nós queríamos fazer com a roupa que o Teodoro saiu da maternidade e o outro com a primeira roupa que ele usou, porém o custo ficaria fora do nosso orçamento.

Meu coração de mãe falou mais alto, pois agora eu já era avó também, então precisava fazer algo que pudesse ajudar a Ágatha a guardar aquela lembrança. Juntei minha habilidade e gosto pela arte com a vontade de ver minha filha feliz.

Decidi que iria fazer os ursos dele e falei para ela. A Ágatha me apoiou e disse que com certeza eu conseguiria montar um molde e projeto para fazer os ursos. Me lembro como se fosse hoje.

Então fui para casa, peguei as roupas que estavam guardadas e analisei por um tempo. Eu só pensava que queria transformar a roupa toda. Queria ela 100% um ursinho. Um ursinho que remetesse as melhores lembranças.

Fiz meu primeiro projeto, montei meu primeiro urso da memória. Ele ficou lindo, mas eu sabia que poderia e deveria melhorar. Segui em busca da minha realização e fiz mais 6 alterações no projeto até chegar no resultado que estou hoje e que encanta as mães.

Me recordo da emoção da mãe na primeira entrega do urso que fiz. Ali, eu tive certeza que essa é a minha realização pessoal, pois o projeto Urso da Memória é um projeto só de amor. O sentimento mais puro, lindo e verdadeiro como de mãe para filho.

Meu trabalho me deixa emocionada enquanto estudo cada roupa antes de cortar, pois é uma responsabilidade, e me realiza quando vejo a emoção da mãe ao receber seu Urso da Memória.

Cada mensagem de gratidão e carinho que recebo me deixa mais segura que estou indo na direção certa. Meu empreendimento é gratificante e tem o sentimento mais lindo e puro, o amor.”

Se a chegada de um filho (ou um neto) despertou em você a vontade de empreender, conte sua história para nós via direct do Instagram (@paisefilhosoficial) e participe do projeto Nascer de Novo, junto da Brascol.

Leia também:

Loja própria é orgulho de mulher: “Segurou as pontas quando me tornei mãe solo e desempregada”

Mãe usa experiência com filho para ajudar outras mulheres: “Para construirmos um mundo melhor”

Jornalista compartilha desabafos sobre maternidade no Instagram e história vira livro