;
Bebês

Bebê nasce empelicado em parto gemelar e vídeo impressiona

O caso raro foi o primeiro da carreira do obstetra do interior de São Paulo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Facebook/
Luiz Fernando Gonçalves Borges/Reprodução)

Na última sexta-feira (28), durante uma cesária, os médicos do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP) tiveram uma surpresa. Os obstetras estavam fazendo o parto de um casal de gêmeos quando perceberam que um deles tinha uma condição que acontece a cada 80 mil partos: estava empelicado.

A equipe já tinha retirado o primeiro bebê do útero, o menino, há alguns minutos, quando, durante a retirada da menina, notaram que ela estava dentro da bolsa, envolta no líquido amniótico. Foi então que começaram a gravar o parto.

(Foto: Facebook/
Luiz Fernando Gonçalves Borges/Reprodução)

“Após 19 anos de formado, isso aconteceu comigo pela primeira vez, mesmo tendo realizado inúmeros partos, pois é raro e geralmente acontece em 1 a cada 80 mil partos”, escreveu o obstetra Luis Fernando Gonçalves Borges, que publicou o vídeo em seu perfil no Facebook no sábado (29).

(Foto: Facebook/
Luiz Fernando Gonçalves Borges/Reprodução)

A publicação do médico já teve mais de  6 mil curtidas e quase 4 mil compartilhamentos na rede social. Os comentários da publicação também são muitos e a maioria fala da beleza do momento. “Espetacular!”, escreveu uma seguidora. “Parabéns, Doutor! Parabéns aos pais!”, escreveu outra. “Emocionante”, concordaram diversos espectadores.

(Foto: Facebook/
Luiz Fernando Gonçalves Borges/Reprodução)

O médico explicou que conversou com a família e pediu permissão para publicar o vídeo em seu perfil. Na legenda, ele continuou: “Por alguns segundos, pude contemplar e apreciar o comportamento de uma bebê que ainda não ‘nasceu’, como se ela estivesse no líquido amniótico dentro do ventre de sua mãe. O meu testemunho é que Deus é perfeito, e podem acreditar, eu senti naquele instante a presença ‘dele’ naquela sala”.

Leia também:

Vídeo impressionante mostra bebê nascendo empelicado em parto normal

Quadrigêmeos nascem empelicados e a foto impressiona

Caso raro: bebês nascem empelicados e vídeo bomba nas redes