;
Criança

Boa notícia! Meninos que catavam papelão ganham material escolar doado por comerciante

Eles pretendiam comprar os itens com o dinheiro da reciclagem

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

(Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

Essa é mais uma daquelas histórias que nos fazem acreditar na bondade das pessoas. Janaína Silva, moradora de Timóteo, no interior de Minas Gerais, ficou curiosa quando um menino de 10 anos a abordou para questionar se ela tinha papelão para ser doado. Ela quis saber o motivo e ficou surpresa com a resposta: ele venderia o papelão para comprar material escolar para ele mesmo e seu irmão mais novo, de 7 anos.

Comovida com a história e a situação dos meninos, que andavam a cidade atrás de papelão, ela contou para sua família por meio do WhatsApp e conseguiu sensibilizar todos. Janaína, sua mãe e três irmãos decidiram se juntar e comprar os materiais para os meninos. “Nos outros dias eu voltei a vê-los na frente da loja catando papelão. Marquei deles aparecerem na semana seguinte para buscarem o material e assim foi. No dia combinado eles apareceram até mais cedo do que o costume”, ela contou ao site Razões Para Acreditar.

(Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

Julio, irmão de Janaína, também ficou muito contente de poder ajudar. “Infelizmente não pude conhecê-los, mas ela me disse que eles são crianças supereducadas. Aí resolvemos ajudar e foi maravilhoso”. Para ela, a felicidade foi ainda maior. “Fiquei grata em poder receber aquele olhar e ver o quanto estavam felizes”, ela finaliza.

(Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

Leia também

Volta às aulas: o que fazer com o material escolar antigo do seu filho?

Saiba o que a escola pode e não pode pedir na lista de material escolar

Saiba o que fazer quando seu filho não quer ir à escola