;
Bebês

Caiu uma lágrima aqui! Bebê fica cega por condição rara e depoimento da mãe emociona

"Eu me lembro de chorar e gritar, dizendo que não era verdade", disse a mãe

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

A doença não impede que Lilien exiba seu sorriso lindo e contagiante (Foto: Reprodução / Caters New Agency)

A doença não impede que Lilien exiba seu sorriso lindo e contagiante (Foto: Reprodução / Caters New Agency)

Quando Lilien Molnar nasceu, os médicos diagnosticaram 2 condições oculares graves, resultando em ambos olhos subdesenvolvidos: microftalmia e coloboma.

A microftalmia é um distúrbio que afeta o tamanho do globo ocular, enquanto o coloboma é uma condição em que o tecido do olho ou ao redor do olho está ausente no nascimento, criando um buraco na retina.

Os pais David e Cintia ficaram de coração partido quando os médicos disseram que Lilien estava cega. “Quando ela nasceu, seus olhos não estavam abertos, mas não pensamos nisso. Com o passar dos dias, ela ainda não tinha aberto os olhos. Cinco dias depois que ela nasceu, levamos Lilien ao oftalmologista e ela tentou abrir os olhos. Quando eles me disseram que ela era cega, eu desmaiei. Foi devastador.”

(Foto: Reprodução /

Lilien com a mãe (Foto: Reprodução da internet)

Mas apesar da cegueira, os pais dizem que Lilien é uma menina feliz, pois ela não consegue parar de sorrir: “Ela sorri o tempo todo e isso aquece o coração”, diz o pai David. “Ela é nossa filha e queremos o melhor para ela e faremos tudo que pudermos para garantir que ela tenha a melhor qualidade de vida possível.”

(Foto: reprodução da internet)

(Foto: reprodução da internet)

Atualmente, Lilien está com 6 meses, e precisa de cuidados especiais que envolvem viagens para consultas e tratamentos. Por isso, a família fez uma arrecadação na página GoFundMe para atingir uma meta de 5 mil libras para o tratamento.

Leia também:

Aos 7 anos, menina com condição rara escreve livro para ensinar sobre respeito

Mãe cega enxerga filho recém-nascido pela primeira vez

Conheça a história por trás dessa foto de uma mãe com doença rara