Família

Canal da Charlotte no Youtube agora tem vídeos com dicas práticas para ajudar na educação do seu filho

Conheça a nova parceria com o SOS Educação

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Charlotte com as nossas embaixadoras Taís, Roberta e Suppa e Filipe, diretor do canal (Foto: divulgação)

O Canal da Charlotte no Youtube, personagem criada pela ilustradora Vivian Suppa, embaixadora da Pais&Filhos e mãe de Charlotte e Romain, lançou uma supernovidade: vídeos com comentários de educadoras sobre como extrair os ensinamentos das histórias da personagem para ajudar na educação do seu filho. O projeto surgiu de uma parceria com o SOS Educação, de Taís e Roberta Bento, mãe e filha, que também são nossas embaixadoras.

O objetivo principal dos vídeos é dar dicas práticas para você usar Charlotte como exemplo de comportamento dos seus filhos. É uma forma de tornar a tecnologia uma aliada e não vilã na educação das crianças.

“Acho que os vídeos com Taís e Roberta vão dar mais credibilidade para a Charlotte. A ideia é reforçar que o conteúdo é realmente importante para o desenvolvimento da criança e da família como um todo”, conta Suppa.

A ilustradora comenta que canais infantis no Youtube têm dificuldade de inscrições, porque são os pais que se inscrevem. “Isso também pode ajudar às crianças a terem acesso às histórias de Charlotte”, completa. O conteúdo dos vídeos, produzidos em parceria com o SOS Educação, são totalmente voltados para os pais. Então, a partir de agora no Canal da Charlotte há vídeos para você e seu filho assistirem.

 

A personagem Charlotte foi inspirada na filha da ilustradora Suppa (Foto: divulgação)

“Taís e Roberta pegaram os dois primeiros episódios de Charlotte e puxaram conteúdos voltados para educação infantil a partir das cenas que a Suppa tinha desenhado, Miguel Falabella escrito e eu animado”, explica Filipe Fratino, diretor do Canal da Charlotte e pai de Pedro.

Cada episódio da Charlotte terá um vídeo feito a parte com comentários das educadoras para auxiliar na hora em que você for conversar com o seu filho sobre o que ele assistiu. “O mesmo episódio vai estar no canal das crianças e dos pais, mas abordados de formas diferentes”, comenta Filipe.

O diretor diz que a equipe tem uma preocupação muito grande em abraçar a família. “Achamos que o conteúdo não deve ser só para crianças. Pais e filhos precisam interagir. E também, desta forma, você se sente seguro quanto aquilo que seu filho está assistindo”. Os episódios irão ao ar de 15 em 15 dias no Canal da Charlotte.

“A hora que eu assisti com a Taís descobrimos que as histórias da Charlotte tinham lições riquíssimas para as crianças. E principalmente para os pais abordarem situações importantes para o desenvolvimento infantil com os filhos”, explica Roberta. A especialista comenta que a personagem tem 7 anos e é uma fase em que as crianças enfrentam muitas questões na escola e dentro de casa.

Taís reforça que elas esperam que os pais consigam perceber onde estão os pontos de equilíbrio na rotina da família para que as crianças usem a tecnologia para enriquecer e acrescentar no crescimento. “O universo online veio para ficar e precisamos aprender a usar de maneira adequada e com conteúdos adequados para cada faixa-etária”.

As educadoras defendem que você precisa ir atrás do que o seu filho está assistindo. Veja os vídeos junto com ele, comente sobre o que foi visto. “Converse com a criança sobre os assuntos abordados no desenho para gerar conciência e responsabilidade”, orienta Taís. É para isso que os vídeos feitos em parceria entre o Canal da Charlotte e o SOS Educação vieram. Para te ajudar a manter o diálogo sempre aberto entre você e seu filho.

Você e seu filho podem assistir aos vídeos no “Canal da Charlotte” no Youtube (Foto: divulgação)

Assista ao primeiro episódio:


Leia também:

A ilustradora Suppa

Miguel Falabella lança seu primeiro livro infantil: “As crianças têm uma relação próxima comigo”

Socorro! Meu filho não estuda!