Criança

Criança de dois anos cai de carro em movimento e o vídeo é chocante!

A menina só ficou viva graças a cadeirinha

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

O uso de cadeirinha é indispensável (Foto: Getty Images)

Não tem como abrir mão do cinto de segurança, ainda mais com seu filho dentro do carro. A regra é clara e está proibido esquecer: bebês até 1 ano e 3 meses devem ficar no bebê conforto, já crianças maiores até quatro anos devem ficar nas cadeirinhas. Acima dessa idade o ideal é que você use assentos de elevação, todos presos com o cinto. A Organização Mundial de Saúde afirmou que o uso de cadeirinha reduz em até 70& das mortes de bebês e entre 54% e 80% das mortes de crianças em acidentes.

Aconteceu um caso nos Estados Unidos e comprovou tudo na prática. Uma garota de dois anos foi salva pela cadeirinha depois de cair de um carro em movimento, o bebê conforto evitou que a menina chocasse diretamente no asfalto. Por mais que tenha salvado dessa vez, o casal cometeu um erro muito grave ao não prender a cadeirinha no banco de trás.

A câmera do veículo que estava atrás da mãe da garota gravou as imagens do ocorrido. Dá só uma olhada:

Hoje, no Brasil, caso um motorista seja pego com uma criança de um até quatro anos sem estar usando dispositivo de segurança devidamente instalado responde por infração gravíssima e deve pagar multa de 293 reais, fora a perda de 7 pontos na carteira de habilitação.

Leia também: 

Segurança sempre! Risco de morte de criança sem cadeirinha é de 75% em acidentes

Vídeo: passo a passo de como instalar a cadeirinha no carro 

Show! Menina de 9 anos cria dispositivo para não esquecer bebê no carro