Criança

Criança morre no Rio de Janeiro depois de ter sido deixada em carro no calor de 34°C

A menina tinha 3 anos de idade

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Na terça-feira (22), uma criança de três anos morreu depois de ser deixada por um familiar dentro do carro no Rio e Janeiro em uma dia que a temperatura máxima foi 34 graus. No ínicio das investigações, a polícia afirmou que quem estava responsável sob a criança era o pai, Sandro Amaral, mas a informação não era correta.

O carro estava estacionado na rua Barão do Rio Branco, no centro do município. Os oficiais ainda estão investigando quem foi o familiar que deixou a menina sozinha no veículo. Maria Alice foi encontrada ainda viva e estava se sentindo mal, foi levada ao Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas infelizmente não conseguiu resistir. O Hospital não informou a causa da morte, mas a hipótese é que tenha sido sufocada por causa do calor.

A prefeitura de Três Rios se pronunciou e decretou luto oficial de três dias “Sandro é um pai muito carinhoso. Ele sempre levava a filha em todos os eventos sociais. Fazia questão da família presente.”, escreveu na nota.

O prefeito Josimar Salles (PDT) também se manifestou, na sua página pessoal do Facebook postou em solidariedade a família. “Uma dor indescritível! Que Deus em sua infinita bondade possa fortalecer e amparar familiares da pequena Maria Alice, que faleceu após uma triste fatalidade”, disse.

Leia também:

Ar-condicionado: como aliviar o calor do seu filho nos dias quentes

Aprenda como evitar as brotoejas de calor na pele do bebê

Como aliviar o calor do bebê nos dias mais quentes