Pais&Filhos no Insta

Cuidado! Teste encontra coliformes fecais no McDonald’s

E é algo que todo mundo está usando

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

(Foto: Getty Images)

Precisamos tomar cuidado onde colocamos a mão (Foto: Getty Images)

O mundo é um lugar sujo. Tudo o que você precisa fazer é sair e olhar em volta para perceber que isso é verdade. Mas, no mínimo, você provavelmente ainda espera que tudo ao seu redor não seja coberto por cocô. Infelizmente, isso pode não ser o caso.

No início deste ano, analisamos um estudo britânico que encontrou uma quantidade surpreendente de bactérias fecais no gelo da cafeteria. Dessa vez o jornal Metro divulgou que essas bactérias foram encontradas em todas as máquinas de compra de McDonald’s testadas. O jornal recebeu amostras em oito locais diferentes do McDonald’s no Reino Unido: seis em Londres e dois em Birmingham.

Todos os oito testaram positivo para coliformes, um tipo de bactéria encontrada nas fezes – bem como em outros lugares – que é frequentemente usada como um indicador de possível contaminação por cocô. Em outras palavras, encontrar coliformes não é o fim do mundo, mas também não é nada positivo.

Máquinas apresentaram uma quantidade absurda de bactérias (Foto: Reprodução Youtube Grandes Nomes da Propaganda)

Máquinas apresentaram uma quantidade absurda de bactérias (Foto: Reprodução Youtube Grandes Nomes da Propaganda)

“Ficamos surpresos com a quantidade de bactérias intestinais e fecais que havia nas máquinas touchscreen“, disse Paul Matawele, professor de microbiologia da London Metropolitan University. “Isso causa o tipo de infecção que as pessoas pegam nos hospitais“.

Na defesa do McDonald’s, a rede disse que entende que nem toda pessoa que usa a tecnologia touchscreen é completamente higiênica, então eles limpam as máquinas regularmente. “Nossas telas de autocomando são limpas com frequência ao longo do dia”, disse um porta-voz ao jornal Metro. “Todos os nossos restaurantes também oferecem facilidades para os clientes lavarem as mãos antes de comer.”

Matawele disse que colocar as pias para lavar a mão nos restaurantes é a melhor forma de lidar com a situação. “Alguém pode ser muito cuidadoso com sua própria higiene durante todo o dia, mas tudo pode ser desfeito usando uma máquina touchscreen uma vez.” Ou, se houver uma opção de pedido de aplicativo para dispositivos móveis, você fica confiante de que apenas suas próprias mãos sujas estiveram nele.

Leia também:

Cuidados diários com a saúde do nariz: esse hábito não deve tirar férias

Ministério da Saúde cria portal focado na saúde do seu filho

5 principais benefícios da tangerina para a sua saúde