;
Criança

Depois de amputar a perna menina volta a fazer o que mais ama e emociona com sua história

Gabi descobriu o câncer com 9 anos

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Gabi sofreu um acidente de skate e descobriu o câncer (Foto: Reprodução/ Facebook)

Gabi sofreu um acidente de skate e descobriu o câncer (Foto: Reprodução/ Facebook)

Aos 9 anos, Gabi Shull sofreu um acidente de skate que, para muitos poderia ser mais um hematoma, mas revelou-se ser algo bem pior. Ela foi diagnóstica com um tumor ósseo (osteossarcoma) e teve que amputar a perna direita.

Mas, ou invés de lamentar sua perda, ela realizou um cirurgia chamada rotationplasty, quando uma porção do membro é removida e a outra é recolocada em seu lugar. Com isso, a menina ganhou mais uma motivação para sair do hospital: poder voltar a dançar!

Ela não se arrepende de nada (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ela não se arrepende de nada (Foto: Reprodução/ Facebook)

Hoje, com 14 anos, Gabi tem certeza de que essa cirurgia foi a melhor escolha da sua vida. “A cirurgia fez com que eu pudesse fazer muito mais do que eu esperava e eu nunca voltaria atrás.” A recuperação foi lenta, mas depois de 1 ano ela conseguiu dar seus primeiros passos e depois de mais 1 ano, ela já estava dançando no palco!

Agora ela já está competindo e a professora de dança, Maggie Hartman, admira a força de vontade de Gabi. “Ela não vê nada como um obstáculo, ela não desiste de um desafio, ou diz que não pode fazer algo.” A mãe, Debbie Shull, está que está orgulhosa da filha, pois ela está dançando muito mais do que qualquer um esperava.

Hoje, ela dança normalmente (Foto: Reprodução/ Facebook)

Hoje, ela dança normalmente (Foto: Reprodução/ Facebook)

No futuro, ela sonha em seu uma pediatra oncologista ou uma das cientistas que encontrará a cura para o câncer. Por enquanto ela faz trabalho voluntário ajudando crianças que estão na mesma condição que ela estava.

Leia também:

Projeto transforma crianças com câncer em autores de livros e o resultado é o máximo!

Mãe e filho são diagnosticados com câncer com 5 meses de diferença e história emociona

Pais descobrem que a filha tem câncer depois de tirarem uma foto dela