Família

Dia Internacional da Mulher: NASA confirma que pela primeira vez uma equipe totalmente feminina irá para o espaço

A viagem está marcada para o dia 29 de março

Eloisa Ribeiro

Eloisa Ribeiro ,Filha de Terezinha Ribeiro

Primeira viagem espacial da NASA comandada somente por mulheres (Foto: Divulgação)

A NASA trouxe uma notícia maravilhosa no Dia Internacional da Mulher! Pela primeira vez, uma equipe formada somente por mulheres fará uma caminhada na Estação Espacial Internacional.

“Como atualmente programado, a caminhada espacial de 29 de março será a primeira com apenas mulheres”, disse a porta-voz da NASA, Stephanie Schierholz, à CNN em uma declaração por e-mail.

Este dia tão marcante para as mulheres acontecerá em 29 de março, com as astronautas Anne McClain de 39 anos e Christina Koch de 40 anos, como parte da Expedição 59. Além delas, também estará presente em solo da controladora de voo da Agência Espacial Canadense, Kristen Facciol, que estará no console no Johnson Space Center da NASA, em Houston.

Além da primeira viagem Espacial sendo controlada com 100% de mulheres na equipe, a NASA confirmou que 50% da classe mais recente é integrada por mulheres.

Lembrando que esta caminhada terá duração de sete horas e será transmitida ao vivo na NASA. Essa com certeza será uma viagem que vai entrar para a história.

Leia também

Dia Internacional da Mulher: 6 razões para comemorar a data além das flores 

Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher? Pra parar e pensar 

Google escolhe 13 mulheres que marcaram época para homenagear no Dia Internacional da Mulher