Gravidez

Empresa fará primeiro parto no espaço e qualquer mulher pode se candidatar

O objetivo é alcançar esse resultado em 5 anos

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Que loucura! (Foto: GettyImage)

A gente não pode duvidar de mais nada nesse mundo. Dessa vez, querem colocar uma grávida para dar à luz no espaço! Pode isso?

Essa ideia é da startup holandesa SpaceLife Origin, que publicou seu programa de missões de 2020 – 2024. Uma das promessas é fazer o parto de uma grávida no espaço, dentro da nave.

Segundo a revista The Atlantic, o diretor de estratégia e inovação Egbert Edelbroek explicou que o sucesso da missão poderia mudar os horizontes da colonização espacial. “Os assentamentos humanos fora da Terra não teriam sentido sem aprender a se reproduzir no espaço”

Nos próximos 5 anos, a SpaceLife Origin pretende completar várias missões para ter mais conhecimento sobre o espaço e preparar a humanidade para a reprodução fora da terra.

O parto vai ser feito na nave (Foto: GettyImage)

Um dos primeiros planos é enviar os gametas humanos para o espaço, caso algo aconteça com o Planeta Terra. Mas a última etapa é enviar uma mulher grávida que se voluntariou para ter o filho no espaço, dentro da nave.

Porém, segundo o site The Atlantic, a ideia sofre alguns problemas logísticos, como o uso de agulhas, medicamentos e fluidos corporais em gravidade zero. Além disso, eles estão colocando em risco a segurança da mãe e do bebê.

Porém, a SpaceLife Origin afirma com convicção que isso precisará acontecer caso os humanos queiram tornar-se uma  espécie interplanetária.

Leia também: 

Oba, férias! Temos uma dica incrível para seu filho se divertir e desenvolver a criatividade

Grávida de 9 meses é contratada por empresa de tecnologia: “Minha história é uma exceção”

Tecnologia do bem: brasileira cria app que ajuda na comunicação de crianças com autismo