Criança

Está na mão: leia o comportamento esperado da criança de cada signo

O zodíaco pode adiantar algumas travessuras!

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

Signo

(Foto: Istock)

É sempre divertido dar uma olhada no horóscopo para saber como será o seu dia. Apesar de não ser totalmente científico ou preciso, não dá para negar que existem algumas semelhanças nos traços de personalidade das pessoas de cada signo, né? Como seus filhos não são uma exceção, dá para se adiantar sobre futuras atitudes das crianças com base no zodíaco. Vamos lá? 

Áries (de 21 de março até 20 de abril) 

Os pequenos arianos costumam ser impacientes e impulsivos, principalmente quando as coisas não acontecem como o esperado. Desentendimentos no parquinho e brigas por brinquedos podem ser comuns na infância. Fique de olho para que ele não destrua os bonecos dos amiguinhos!

Touro (de 20 de abril até 20 de maio) 

Além de leais, os taurinos também são conhecidos pela teimosia. Você pode esperar que desde cedo eles aprendam a argumentar e não concordar com determinadas regras. Já se preparou para perder algumas discussões? 

Gêmeos (de 22 de maio até 21 de junho) 

Uma das principais características do signo de ar é a esperteza, então comece a desconfiar desde já. Quando você não estiver olhando, eles podem empurrar o irmãozinho, descobrir o esconderijo dos presentes de natal antes da hora ou continuar brincando mesmo depois de você tê-lo colocado para dormir. As possibilidades são infinitas!

Câncer (de 22 de junho até 22 de julho) 

Se prepare para mudanças bruscas de humor se o seu filho ficar muito tempo sem um cochilo ou comida. Embora os cancerianos sejam conhecidos pela lealdade, eles podem mudar muito quando estão cansados, se tornando totalmente imprevisíveis.  

Leão (de 23 de julho até 21 de agosto) 

Você pode jogar a toalha quando o assunto é a organização do quarto. Não importa o quanto você mande eles arrumarem, eles sempre terão um pouco de preguiça. Quando encontrar um lugar ajeitado por um leonino, olhe debaixo da cama e dentro dos armários. A bagunça pode ter sido, literalmente, varrida para debaixo do tapete!  

Virgem (de 22 agosto a 23 de setembro)  

Não se engane: o perfeccionismo dos virginianos não é uma qualidade. Com o tempo eles se tornam inflexíveis se os seus planos forem frustrados. Você pode esperar muitos choros e birras caso o jogo seja cancelado ou chova no dia de ir para a piscina.

Libra (de 23 de setembro até 22 de outubro) 

Distraídos por natureza, os librianos são conhecidos por se esquecerem de praticamente tudo, seja a lição de casa ou até mesmo a própria cabeça, se não estivesse grudada ao corpo. Espere algumas chamadas em pânico durante o dia quando ele se esquecer de almoçar ou de levar o casaco em um dia de frio.  

Escorpião (de 24 de outubro até 22 de novembro) 

Sabe aqueles memes da internet onde as crianças aprontam com os pais? Se prepare para viver pelo menos um deles. Os escorpianos têm um lado vingativo, que aliados ao seu jeito planejador podem gerar grandes travessuras. Se você magoar o seu pequeno, se prepare para o pior! 

Sagitário (de 23 de novembro até 22 de dezembro) 

Se tem um sagitariano em casa, não se surpreenda se ele parar de falar contigo de vez em quando. Esse signo de fogo costuma ficar muito emocional em situações desconfortáveis. Contudo, como são otimistas, podem te ignorar por um tempo para evitar brigas. 

Capricórnio (de 23 de dezembro até 20 de janeiro) 

Se você tem um capricorniano, preste atenção no quanto ele se esforça nas atividades diárias. Ele costuma ser pessimista, então se as coisas não acontecem como eles esperem, são muito duros nas críticas que fazem. 

Aquário (de 21 de janeiro até 19 de fevereiro) 

Os aquarianos podem ser bastante engraçados, mas às vezes isso pode significar fazer piada às custas dos outros. Fique atento para que ele cresça como uma pessoa respeitosa, que não diz coisas maldosas aos irmãos e amigos. 

Peixes (de 20 de fevereiro até 20 de março) 

As pessoas desse signo são extrovertidas no dia a dia, porém, se acordarem mau humorados, se prepare para o caos. Piscianos são muito intensos no quesito sentimental, guardam muitos rancores. Tenha jogo de cintura para lidar com essa criança. 

Leia mais:

10 características das crianças de Áries

Tudo sobre o signo do seu filho

Saiba o que mais tira do sério as mães de cada signo