Família

Estudo explica porque as mães deveriam receber o dobro do salário de um engenheiro

O valor equivale às atividades como cozinheira, professora, psicóloga, enfermeira, faxineira e muito mais!

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Carinho entre mãe e filho (Foto: GettyImage)

Ser mãe deve ser a “profissão” mais trabalhosa do mundo. Por isso, elas deveriam receber um salário equivalente às atividades que desenvolvem. Pelo menos foi isso que os desenvolvedores do site Salary.com acharam, e criaram uma ferramenta que calcula quanto uma mãe ganharia se recebesse pelos trabalhos que faz.

O site é denominado “Mães: Sabemos que vocês valem. Mas quanto é que realmente valem?” considera diversas atividades que podem fazer parte do dia a dia das mães. Cozinheira, faxineira, professora, técnica, consultora acadêmica, enfermeira,  fotógrafa, psicóloga e muito mais!

Mãe e filho cozinhando juntos (Foto: Getty Images)

Levando em conta as tarefas desenvolvidas, o site calculou que cada mãe deveria receber 162.581 dólares anuais. Esse valor é o dobro do salário anual de um engenheiro, por exemplo. O site informa também qual a variável do “salário” da mãe com base nos valores dos anos anteriores. Em 2016 por exemplo, o valor anual equivalia a 143,102 dólares, e em 2017 deveria ser 157,705 dólares.

A ferramenta permite também que cada mãe personalize e calcule seu “salário”, completando as informações no site. No entanto, as informações são baseadas e calculadas com fundamentos na realidade social e financeira estadunidense.

Mas já dá para ter uma ideia de como uma mãe é valiosa!

Leia também:

Você sabe quanto custa ter um filho?

Aprenda como ensinar que as coisas custam caro para o seu filho

Namorar é preciso… Mas custa!