Pais

Estudo prova que ouvir a voz da mãe é melhor que remédio

Elas sempre sabem o que fazer!

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

(Foto: GettyImage)

Chega de estresse! (Foto: GettyImage)

O mundo todo procura maneiras de diminuir o estresse todos os dias. Comendo algo que gosta, indo na academia, fazendo aula de ioga e tomando 5 litros de chá de camomila. Mas, você sabia que existe uma forma bem mais fácil de aliviar o estresse? Basta apenas ouvir a voz da mãe.

A eficácia desse tratamento alternativo” foi provada em um estudo chamado “Social vocalizations can release oxytocin in humans”, realizado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. 60 meninas de 7 a 12 anos foram separadas em 3 grupos e submetidas a situações de estresse. O primeiro grupo viu um filme reconfortante, o outro recebeu um abraços de pessoas aleatórias e o terceiro ouviu a voz da mãe pelo telefone.

(Foto: iStock)

O melhor tratamento! (Foto: iStock)

O resultado: o nível de estresses das meninas que ouviram a voz da mãe diminuiu tanto quanto aqueles que receberam um toque de carinho de um estranho. Ou seja, as mães sempre tem a solução!

Não é a toa que, quando um bebê está chorando muito na festa de família, no colo da mãe ele se acalma. Passar de mão em mão deve deixar qualquer um nervoso, mas basta ouvir um calma da mãe que o bebê já se sente acolhido e tranquilo.

Leia também:

Vídeo: mãe faz sucesso nas redes após invadir apresentação da escola do filho

Bebê fica famosa por nascer com a mesma condição rara da mãe

Mãe se confunde e manda brinquedo erótico para peça de Natal do filho de 5 anos