Bebês

Fernanda Lima anuncia o nascimento e mudança no nome da filha e a gente te conta o significado

O nome está lindo e repleto de significados

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Maria Manoela é a primeira filha menina da apresentadora (Foto: Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial)

Antes mesmo da menina nascer, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, anunciaram que a menina se chamaria Maria, mas conforme a data do parto foi se aproximando, eles decidiram que poderiam alterar o nome da bebê. Eles queriam olhar para a filha e ter certeza de que estariam escolhendo o nome certo.

E neste domingo, 27 de outubro, Maria Manoela chegou ao mundo através de um parto normal. O anúncio foi feito através das redes sociais do casal que já são pais de João e Francisco, e nós não vemos a hora de conhecer o rosto da bebê. Mas enquanto isso, a gente tenta saber um pouco mais da personalidade da menina através do significado dos nomes dela.

Maria Manoela é do signo de escorpião e diferente de Clara Maria, filha de Tatá Werneck e Rafa Vitti, nasceu longe o suficiente da data de trocas de signo. Assim não dá confusão no mapa astral. Como a garota tem um nome composto, é preciso ver os significados de cada um deles separadamente. Então vamos lá.

Que traga muita felicidade à família (Foto: reprodução/Instagram)

Maria

Segundo o dicionário dos nomes próprios, Maria significa “senhora soberana, vidente ou até mesmo pura” . A origem desse nome, por incrível que parece ainda é confusa, mas acredita-se que surgiu a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana”. Eles ainda afirma que há autores que atribuem a origem do nome Maria à raiz egípcia mry, que significa “amar”. Bonito, não é?

Manoela 

O dicionário dos nomes próprios define Manoela como uma variante feminina de Emanuel, que significa “Deus conosco”. Olha só a explicação que eles dão à origem do nome: “A raiz etimológica deste nome está no hebraico Immanuel, formado a partir da união da palavra El, que quer dizer “Deus”, e immánu, que é traduzido como “conosco”, e que significa “Deus está conosco”.

Leia também: 

Nasceu! Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert comemoram a chegada da terceira filha

Fernanda Lima desabafa sobre maternidade dos gêmeos: “Fiquei dois anos sem pensar em mim”

Rodrigo Hilbert muda de ideia sobre nome da filha e elogia Fernanda Lima