Gravidez

Fernanda Lima aparece tomando sol e fã faz comentário sincero: “Quantos bebês tem nessa barriga”

Ela está esperando pela terceira filha, Maria

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Fernanda Lima está esperando pela primeira filha (Foto: Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial)

Fernanda Lima, mãe dos gêmeos Francisco e João, está entrando ma reta final da gestação e mostrou que tomar um banho de sol é tudo de bom, só que ela acabou revelando que a barriga já está enorme! A apresentadora está esperando pela primeira menina, fruto do casamento com Rodrigo Hilbert.

O anúncio da gravidez foi feito há 22 semanas e Maria já estava fazendo um bom volume na barriga da mãe, agora então… mas o importante é que as duas estejam bem e saudáveis. E parece que elas estão, afinal tomar um sol (com moderação e proteção) sempre ajuda.

“Sol na cara, calorzinho na barriga e beijinho do papai. Tudo sem filtro e sem censura, porque nenhuma forma de amor merece”, escreveu na legenda. E realmente, é muito bom ter um companheiro carinhoso que cumpre todo o papel de pai. Já dá para ver o quão babão vai ser Rodrigo Hilbert.

Nos comentários, os fãs brincaram sobre o tamanho da barriga e sobre os genes da família. “Quantos bebês tem nessa barriga”, disse um. “Imagina esse grau de lindeza com esses genes incríveis. Isso sem falar na educação porque esses papais são demais. Sou fã que venha com muita saúde pra iluminar esse mundo”, disse outro.

Fernanda Lima está na segunda gestação (Foto: Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial)

 

Rodrigo Hilbert virou meme por ser um paizão, mas ele só está fazendo o trabalho dele (Foto: Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial)

Confissão 

No dia 25 de junho, Fernanda Lima completou 42 anos de idade e recebeu vários mensagens e homenagens de seguidores e amigos. Para agradecer, a apresentadora do “Amor e Sexo”, publicou um vídeo em seu Instagram, feito por uma colega especial, onde aparece fazendo várias coisas que ama: meditar, nadar e passar tempo com a família!

Fernanda, que está esperando a primeira filha menina, fez uma declaração na legenda e confessou que a gestação esta deixando ela um pouco mais emocionada do que o normal!  “Ganhei esse video de uma amiga querida e resolvi postar ele hoje, no meu aniversário, como forma de agradecimento pela vida, pela saúde, pelos encontros, amores, amigos, familiares e também “por motivo de grávida emotiva”. Obrigada por todas as mensagens de carinho”, escreveu.

Hiperêmese Gravídica 

Assim como Tatá Werneck, Fernanda Lima sofre também de hiperêmese gravídica. O nome é complicado e não é muito conhecido, por isso, muitas das pessoas que acompanham as duas se assustaram. Decidimos explicar o que é esse problema  e te ensinar como se prevenir ou cuidar para que o quadro não piore!

Que casal! (Foto: Reprodução/Instagram @fernandalima)

a complicação causa vários episódios intensos de vômitos, enjoos ou tonturas que provocam desidratação, perda de peso e carência nutricional. A obstetra, Dra. Maria Elisa Noriler, explicou que o quadro começa entre a 14° e a 16° semana e existem alguns métodos para diminuir os sintomas. “É orientado também que a grávida tenha uma alimentação mais leve e abuse de alimentos gelados, pois ele irrita menos a parede gástrica. Líquidos como água de coco e isotônicos também são indicados, pois são ricos em eletrólitos que ajudam a controlar a desidratação. Em casos mais severos, às vezes há a necessidade de internação.”

Para as mulheres que estão tentando engravidar, existem alguns cuidados que podem tomar para não sofrer no futuro.  “Aconselhamos a fazer atividade física, tentar se afastar de situações estressantes. Fazer um bom planejamento da gestação. Manter-se sempre hidratada e quando estiver grávida não forçar alimentos que não esteja a fim de comer. Diminuir também o uso de perfumes e hidratantes, que podem estimulam a náusea. Por último, acupuntura, yoga e psicoterapia também ajudam a melhorar o quadro de hiperêmese gravídica”, explica a especialista.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

 

Leia também:

Fernanda Lima entra para desafio e relembra foto com barrigão dos gêmeos

Não tem esse papo de ‘engole o choro’: Fernanda Lima conta sobre a educação dos filhos

Fernanda Lima viaja para o Japão no 6° mês da gravidez