Família

Filha organiza ensaio fotográfico para mãe com câncer e o resultado é emocionante

"Na hora que vi, eu nem acreditei. As imagens transmitem todo o sentimento", disse Jaquelany

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Gil Color/Reprodução)

A relação de cuidado de mãe com uma filha é difícil de se explicar. Tão difícil quanto é quando os papeis se invertem e a filha precisa cuidar da mãe. Com Jaquelany e sua mãe Maria Roseny Oliveira foi parecido, mas a filha decidiu cuidar da mãe quando ela foi diagnosticada com um câncer agressivo, em 2017.

Desde então, Jaquelany tem cuidado da mãe tanto quanto dos 4 filhos. E, para celebrar a vida da mãe e o relacionamento familiar, a filha decidiu fazer um ensaio fotográfico para registrar o momento.

Nas fotos, a família aparece reunida em um parque de Nova Venécia, Espirito Santo, onde moram. 

(Foto: Gil Color/Reprodução)

Em conversa com o jornal Gazeta Online, Jaquelany contou que quer eternizar os momentos com a mãe, já que perdeu o irmão e o pai quando era mais nova. “Minha mãe é meu porto seguro. Tudo que sou, tudo que aprendi, foi ensinado por ela”, contou a filha, que é maquiadora.

Ela explicou que. depois que descobriram o câncer da mãe, tentaram tratar com quimioterapia, mas não surtiu efeito, e, mais tarde, um exame mostrou que a doença tinha se espalhado. Foi então que surgiu a ideia da sessão fotográfica. “Ficaram melhores do que imaginei. Na hora que vi eu nem acreditei. Transmitem todo o sentimento. Achei maravilhoso”.

(Foto: Gil Color/Reprodução)

Por sua vez, Maria Roseby aproveitou para agradecer à filha. “Se não fosse ela, eu não  sei como eu iria sobreviver. Ela é tudo para mim. Mesmo tendo a própria casa para cuidar, permanece comigo. Ela é uma ótima filha”, contou, emocionada.

E Jaquelany diz que, apesar dos desafios, a mãe continua lutando. E a mãe confirma. “Deus me preparou. Nunca me abandonou. A última palavra é dele”, finalizou.

Leia também:

Menino com câncer terminal recebe cartões de Natal de pessoas do mundo inteiro

Segura a emoção: mãe vence o câncer e decide adotar cinco crianças com síndrome de Down

Projeto transforma crianças com câncer em autores de livros e o resultado é o máximo!