Pais

Filho não consegue usar as saídas de maternidade e mãe tem ideia sustentável para reaproveitar as roupas

Elisiane aproveitou a oportunidade para empreender

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Desempregada, ela viu no site Antes de Mim uma forma de obter renda (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

“Ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu na vida”. Com essa frase, Elisiane Aquino começou a conversa. A mãe do Lucca passou por uma longa caminhada até conseguir realizar esse sonho.

Foram quatro anos de tentativas frustradas e 3 perdas até a chegada do filho em 2018. Por isso, ela faz questão de aproveitar cada nova fase de perto e decidiu compartilhar esse amor com outras famílias anunciando as peças online.

Nessa procura, ela encontrou o brechó Antes de Mim, um site em que você pode comprar e vender aquelas roupas que não servem mais para seu filho. Além de incentivar o comércio sustentável, é uma chance de ter uma renda extra.

A facilidade na comunicação com os desenvolvedores do site e na postagem dos produtos atraiu a mãe de cara, que criou a Lojinha da Elisiane Aquino. “É bem bacana uma pessoa comprar uma roupa que já foi do seu filho”, opina.

Principalmente, porque Lucca não usou muitos dos itens que a empreendedora levou para a maternidade. “A enfermeira me perguntou se não tinha nenhuma peça maior, porque nenhuma das que eu levei serviu”, lembra.

Naquele momento, ela decidiu que iria vender as roupas do filho. Considerando que ele é grande para a idade, conseguiu usar cada um dos itens no máximo duas vezes, o que aumentou a vontade da mãe em dar continuidade a roupa.

“Me sinto de alguma forma contribuindo um pouco por nosso planeta, que precisa muito de um pouquinho de todo mundo”, conta. E pensando nisso, para cada peça que ela coloca no site, ela separa outra para doação.

Sendo o exemplo do filho desde cedo, Elisiane explica: “Acho importante ele aprender as diversas formas de fazer um mundo mais sustentável e valorizar o consumo consciente”.

A mãe espera que as próximas gerações tenham uma mentalidade diferente e façam a sua parte. Se você concorda e quer mostrar para seu filho como fazer, pode criar a sua loja no site Antes de Mim e aproveitar.

Leia também:

Pronta para desapegar? Venha conhecer o projeto Antes de Mim

Empreender é saída de mãe solo após demissão: “Tenho controle em relação ao meu trabalho e horários”

“Sustentabilidade não é só uma moda, mas um novo jeito de pensar para as gerações futuras”, diz professor