Bebês

Foto pós parto ganha prêmio internacional com o bebê mais Rock N Roll que você já viu

Ela provou que gosto musical vem mesmo do berço 

Giulia Tartarotti

Giulia Tartarotti ,filha de Magda

Helena e sua mãe em foto premiada (Foto: Nathalie Pauli)

Filho de peixe, peixinho é. Um casal capixaba, moradores do Espirito Santo, tiveram uma filha que já demonstrou ter o mesmo espírito roqueiro que os pais segundo depois do parto. Parece montagem, mas não é. A bebê fez o famoso símbolo do rock’n’roll com as mãos e a foto foi premiada em um concurso internacional de fotografia, o Outstanding Maternity Awards. Quem teve a honra de flagrar a cena foi a fotógrafa de partos, Nathalie Pauli, 33 anos, que é carioca, mas mora no Espírito Santo há oito anos.

A foto foi feita no dia 21 de agosto de 2018 e acabou ganhando alcance mundial ao ficar entre as 113 fotos escolhidas pelos jurados dos mais diversos países. Mas segundo Nathalie, o mais legal da foto é a história por trás: não só os pais da recém-nascida, Helena, são metaleiros, como a obstetra que fez o parto da menina também!

“Foi muito engraçado. Quando a obstetra colocou a Helena sobre a mãe, a bebê fez o gesto. Mas na hora nem percebi. E não parei de fotografar porque nos partos é assim, em um segundo você pode perder uma cena importante. Foi o pai da neném que viu e comentou logo. E a mãe caiu na gargalhada”, conta Nathalie para o portal Gazeta Online.

A mãe da menina, que hoje já está com 8 meses de vida, revelou outras curiosidades sobre a história: “Eu e meu marido realmente adoramos rock. Tanto que no chá de revelação usamos uma camisa onde estava escrito ‘leite, fraldas e rock’n’roll’. E na véspera do parto, mandei uma mensagem para a obstetra pedindo para ela incluir músicas de rock na playlist do parto”, diz Irislene. Não tinha como dar outra coisa. “A Helena escuta rock’n’roll desde que estava na barriga. E coloco rock para ninar ela no colo”, diz a mamãe da bebê que mal nasceu mas já declarou que entrou pra família com o mesmo gosto musical.

Leia também:

Mãe posta fotos do corpo no pós-parto e declara: “É hora de celebrar nossa própria beleza”

6 fotos de parto premiadas que provam como esse momento é mágico

Cuidados no pós-parto cesárea: saiba como fugir da complicação que Mayra Cardi passou