Criança

Friends 25 anos: Turma da Mônica homenageia aniversário da série com desenho divertido

Como a Turma do Limoeiro disse: mais que friends, M.I.G.O.S!

Cecilia Malavolta

Cecilia Malavolta ,Filha de Iêda e Afonso

Os 25 anos da série norte-americana Friends estão dando o que falar! Muitos fãs estão comemorando o aniversário do programa considerado um dos mais vistos no mundo.

Dentre tantas homenagens, quem não poderia ficar de fora era a Turma da Mônica! Além de recriar um poster com os personagens do Bairro do Limoeiro, eles aproveitaram o meme “Mais que amigos, friends” para deixar o desenho mais divertido.

O resultado: Mônica, Magali, Cascão, Jeremias e Milena sentados em um sofá e cercados pelo nome da série, em sua versão abrasileirada: “M.I.G.O.S“, com a mesma identidade que o título da série tem. Na legenda, o meme: “Mais que friends, M.I.G.O.S”. Ficou demais!

Turma da Mônica homenageia 25 anos de Friends (Foto: Reprodução Instagram / @turmadamonica)

Turma crescendo

Sempre procurando inserir todas as crianças nesse universo, Maurício de Sousa tem mais um personagem novo: o Haroldo. Haroldo é um menino de 7 anos e portador de epilepsia. A criação do personagem foi inspirada para um gibi especial sobre a doença que, com o título “O Que Está Acontecendo”, falará sobre como o menino lida com as crises.

A Maurício de Sousa Produções, em parceria com a Genom, desenvolveu esse projeto para que as crianças que têm epilepsia. “Os especialistas forneceram dados e informações imprescindíveis para a criação das personagens e do enredo da história”, diz Maurício de Sousa em entrevista à GALILEU.

Na história, Haroldo tem uma crise enquanto brinca com Cascão e Cebolinha (Foto: Divulgação)

Mauricio também acrescentou que Haroldo foi criado para esse gibi, mas que poderá aparecer em outros quadrinhos. “Esperamos que a repercussão seja positiva e que possa gerar interesse para novos projetos”, disse.

Leia também:

Maurício de Sousa comemora sequência de “Turma da Mônica: Laços” e conta qual é o nome do próximo filme

Turma da Mônica lança segundo gibi para falar sobre doença rara de novo personagem

Golpe usa personagens da Turma da Mônica para atrair crianças

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: