Gravidez

Grávida escreve texto explicando porque já decidiu não amamentar

"Me agradeceram por eu ser corajosa", escreveu Jessica

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução / Instagram @houseofhoods_)

(Foto: Reprodução / Instagram @houseofhoods_)

Jessica Hood compartilhou uma foto em seu Instagram com uma explicação do porquê ela não irá amamentar seu filho.

“Há alguns meses eu estive pensando sobre a decisão de não amamentar meu bebê quando ele chegar. Hoje eu finalmente abri mão disso e muitas mulheres me procuraram e me agradeceram por ser corajosa, franca e honesta”, ela escreveu na legenda da foto.

É claro que as mães não precisam justificar suas escolhas sobre a maternidade, mas muitas mulheres ficaram felizes por Jessica ter aberto a discussão em torno de algo que é muito importante: cuidar da saúde mental.

"Ser mãe é como tentar dobrar um lençol: não temos certeza de qual é a maneira correta, mas desde que ninguém se machuque você está fazendo certo" (Foto: iStock)

Jessica não quer prejudicar sua saúde mental (Foto: iStock)

Mãe de 2 filhos, Jessica revelou que sofreu de depressão pós-parto e que fez a escolha de amamentar seu próximo filho com mamadeira para não prejudicar sua saúde mental. Ela acredita que seus problemas passados de amamentação foram a principal causa da sua depressão pós-parto. “Senti que não estava fazendo um bom trabalho e não conseguia fazer isso”, ela diz em relação a amamentar.

Nós entendemos que Jessica não quer passar novamente por algo que causou uma terrível angústia mental e problemas de saúde. O post foi muito bem recebido, com mães elogiando Jessica por ser tão sincera e por falar da importância de cuidar da saúde mental.

Leia também:

Mãe vence o câncer de mama e emociona com texto sobre não poder amamentar

6 mães compartilham suas histórias de depressão e ansiedade pós-parto

Exame pode mostrar até quando você deve amamentar seu filho