Família

Indonésio conta como foi ter que escolher entre a vida do filho, da esposa ou da mãe no Tsunami

O desastre causou cerca de 470 mortes e deixou mais de 1500 pessoas feridas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O tsunami afetou a ilha de Sulawesi (Foto: GettyImage)

O tsunami afetou a ilha de Sulawesi (Foto: GettyImage)

No último sábado (22), o vulcão Anak Kakatoa, localizado no Estreito de Sunda, Indonésia, entrou em erupção. Ele foi o grande responsável pelo tsunami que atingiu as ilhas Java e Sumatra ainda na noite do dia 22. De acordo com especialistas, a queda de um grande pedaço do vulcão nas águas oceânicas deu origem às ondas gigantes, causando a morte de cerca de 470 pessoas e deixando mais de 1500 feridas e 150 desaparecidas.

Muitas famílias estão sofrendo com suas perdas, entre eles, Udin Ahok. O indonésio de 46 anos tinha acabado de se deitar, quando a água atravessou as paredes de sua casa em Way Muli, uma aldeia costeira da ilha de Sumatra.

(Foto: Getty Images)

O tsunami aconteceu na madrugada do dia 22 de dezembro (Foto: Getty Images)

Com medo e em pânico, Udin correu pro quarto onde estavam sua mãe de 70 anos e seu filho, de 1 ano. Foi quando percebeu que sua esposa, que estava grávida, estava se afogando. Ele se viu dentro de um dilema quase impossível: salvar a sua mulher ou sua mãe e seu filho bebê.

Indonésio conseguiu resgatar a esposa, mas infelizmente não teve tempo de ajudar sua mãe e o bebê. “Minha única esperança é que eles se encontrem ao lado de Deus”, lamenta Udin.

Os dois tiveram que se refugiar em um dos centros de emergência que acolhe os desabrigados depois do desastre.

“Por sorte, ele me viu e me tirou da onda. Corremos até as áreas mais altas com os outros vizinhos. Não imaginava que eu fosse capaz de correr tão rápido estando grávida. Dava tanto medo. Esperamos horas até as águas baixarem”, contou a mulher à agência France Presse.

(Foto: Getty Images)

O tsunami foi causado por um vulcão no meio do oceano (Foto: Getty Images)

Leia mais: 

Bebê de 4 meses sobrevive a terremoto no Nepal 

Chá de revelação acaba em desastre ambiental e multa de 220 mil dólares

Mãe e filho separados por tsunami se reencontram em vídeo emocionante