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Já tem uma loja online? Descubra como deixar o seu produto muito mais atraente

A imagem de uma empresa é construída de várias maneiras. A gente te ajuda!

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Confira as dicas do Bruno de Oliveira e crie a sua loja no site Antes de Mim (Foto: Getty Images)

Empreender online é uma opção superinteressante hoje em dia. O mundo virtual convida o público para escolher entre várias opções sem precisar sair de casa. É vantajoso para o vendedor, por não precisar gastar com toda a estrutura que envolve uma loja física e é vantajoso para o consumidor, que pode filtrar sua procura de um modo simples e rápido.

Nós, neste ano, queremos promover e incentivar o empreendedorismo, principalmente de mães, por isso, estamos em parceria com o site Antes de Mim, uma rede social com um propósito muito bacana: unir empreendedorismo e sustentabilidade.

É um espaço em que as mães podem anunciar aquelas peças que já ficaram pequenas para os filhos ou que eles não utilizam mais para fazer uma renda extra ao final do mês.

Para as mamães, que assim como nós, adoraram essa mistura, conversamos com o CEO da Escola Ecommerce na Prática, Bruno de Oliveira, para tirar algumas dúvidas sobre como deixar o seu produto mais atraente na venda online.

A imagem de um negócio é fundamental para determinar seu sucesso. E essa imagem é construída ao longo do tempo influenciada por diversos fatores: fotos, descrições, atendimento, preços, qualidade, entre outros.

A descrição da loja é muito importante para transmitir confiança. Ela mostra para o novo usuário o que ele irá encontrar ali e a forma como você se apresenta pode fazê-lo ficar ou trocar de aba. Sem modéstia, é a hora de valorizar seus pontos fortes.

“A descrição é como um pitch de venda. Como o convidado não consegue te perguntar quais os diferenciais da loja, ele precisa conseguir entender isso ali”, alertou Bruno. Se a primeira impressão é a que fica, esse é o momento de caprichar.

Quase tão importante quanto conquistar o cliente é manter ele na sua página, então a descrição de produtos também importa e muito. Nela, a pessoa deve ter todas as informações que necessita sobre aquele item. É  a hora de treinar a argumentação e convencer seu cliente.

“A descrição não deve se prender às características técnicas do produto apenas. Pense como se fosse um vendedor de uma loja física, conte os benefícios do produto, explique como é utilizado, de que forma agrega”, sugeriu o especialista. É fundamental se atentar ao SEO ao escrever esses textos. “O Google é o maior site de buscas do Brasil e não pode ser ignorado”, completou.

Para completar a apresentação, temos a foto do produto. Bruno de Oliveira deu uma dica valiosa sobre o assunto: “A iluminação é mais importante do que a câmera”. Tenha um cuidado especial com o cenário também. Essa combinação ajuda a valorizar a sua peça. Tratar a imagem é uma boa opção, mas não coloque filtros ou efeitos. O cliente pode se sentir enganado quando receber o produto.

Sobre o preço, é válido fazer uma pesquisa. Quem dita os valores é o mercado e nós podemos ousar apenas com justificativas: um serviço melhor ou uma entrega mais rápida, por exemplo. Inclusive, aqui vai mais uma sugestão do empreendedor: “As pessoas querem ser paparicadas e valorizadas”, então oferecer um agrado ou mimo na entrega do produto pode ser uma saída legal, assim como ouvir feedbacks.

O autor do livro Crie seu Mercado no Mundo Digital enfatiza que não tem como garantir que o cliente volte a comprar de você, “mas fazendo todo esse trabalho, você terá uma empresa acima da média e terá maior probabilidade disso acontecer” e, assim, finaliza: “O e-commerce é uma modalidade de comércio em que a consistência é mais importante do que a inovação”.

Agora que você já sabe como fazer, acesse o site Antes de Mim, crie sua loja e aproveite!

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