Família

Linguagem corporal de Meghan Markle e Kate Middleton entrega se elas estão mesmo brigadas

As duas estiveram juntas na missa da Natal da realeza britânica

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Getty Images)

Kate e Meghan (Foto: Getty Images)

Estava rolando muitos burburinhos em torno da relação das Duquesas, Kate Middleton e Meghan Markle. Inclusive, chegou-se a especular que a mudança de casa do Príncipe Harry com a nova esposa seria causada principalmente pelo desentendimento entre as duas.

Pelo visto, depois da aparição na missa de Natal da família real na igreja St. Mary Magdalene, em Sandringham, no dia 25 de dezembro,  as pessoas esqueceram da possível briga e acreditaram em uma amizade entre as cunhadas. As duas conversavam e pareciam estar em uma relação amigável.

famila-real-

William e Kate junto de Meghan e Harry / (Foto: Getty)

Porém, de acordo com a especialista em linguagem corporal, Judi James, tudo não passou de um teatro cheio de truques.

“Me lembrou a linguagem corporal dos políticos. A que eles usam quando andam lado a lado e querem mostrar alguns sinais de harmonia e união”, afirma. A ordem teria vindo diretamente da Rainha Elizabeth e do príncipe Carlos, deixando claro que não queriam que qualquer desentendimento fosse visível aos olhos do público.

“Quando as duas andam lado a lado,  há imitação suficiente para sugerir que pensam da mesma forma também. A Kate levanta a mão esquerda ao mesmo tempo que a Meghan – ambas gesticulam a todo momento de forma coordenada para mostrar que estão a ter uma conversa. Parece encenado, talvez estivessem tentado até demais”, continua.

Além disso, Kate não estava com seu sorriso habitual no rosto “Normalmente, Kate tem um clássico ‘sorriso perfeito’. Aqui, ela parece que está achando graça do que acontece. Como se ambas estivessem a dividindo uma piada diante do facto de terem de participar daquela encenação”.

meghan-kate-juntas

Kate e Meghan juntas / (Foto: Getty)

Na visão da especialista, Meghan, ao dar ‘palmadinhas’ nas costas de Kate demonstra poder. “Não é desagradável e pode ser carinhoso, mas no final de contas é ela que está a dar aprovação à outra pessoa”, explica.

Fora as duas, William e Harry parecem ter entregado de vez os problemas. Os irmãos, que normalmente se divertem juntos e são bem relaxados, não trocaram olhares e pareciam muito sério. “Neste caso, tinham as mãos nos bolsos e não vi qualquer sinais de ligação entre eles”, explica Judi.

Leia mais: 

Kate Middleton e príncipe William têm tradição criativa para presentear os filhos no Natal 

Princesa Charlotte ganha apelido carinhoso de Kate Middleton e o significado tem tudo a ver com ela 

Kate Middleton e Meghan Markle aparecem juntas pela primeira vez após suposta briga de família