Bebês

Mãe de bebê que teve 25 paradas cardíacas em um dia desabafa: “Que não seja o último suspiro dele”

Theo tem 1 ano e 6 meses

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Theo junto com a família (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Theo Fry, com apenas 9 dias de vida, precisou passar por uma cirurgia cardíaca no Hospital Salford Royal, na Inglaterra. Hoje, com 1 ano e seis meses, já enfrentou 30 paradas cardíacas  e 17 cirurgias. Tudo isso por conta de uma doença rara, que fazia com que o sangue bombado pelo coração, não fosse suficiente para o corpo todo. O pai do menino, Steven, contou ao The Mirror sobre o dia que quase perdeu seu filho, foi a primeira parada cardíaca que Theo teve que enfrentar. “Nos disseram que se não tivéssemos telefonado para 111 naquela noite, Theo não teria acordado na manhã seguinte”, falou.

1° cirurgia de Theo (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Ele ficou internado por três meses, mas mesmo depois da alta, as idas ao hospital não diminuíam, por conta da arritmia cardíaca. O medo do episódio se repetir era frequente. A mãe, Fauve Syers, relembrou que enquanto faziam a reanimação no filho, ela só conseguia pensar: “Por favor, não deixe que este seja seu último suspiro”.

Infelizmente, esse não foi o pior que o garoto teve que enfrentar. Aos 9 meses, Theo passou por um dos piores dias de sua vida: sofreu 25 paradas cardíacas em um período de 24 horas.  “Foi horrível. Ele estava tendo ataque após ataque. Eu sabia que ele não aguentava muito mais. Toda vez que acontecia, as enfermeiras chamavam pela equipe de detenção”, contou a mãe.

Ele é muito fofo! (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Foram dez longas honras até que os médicos finalmente conseguissem encontrar o ventrículo esquerdo do menino, que estava coberto de tecido cicatricial impedindo o funcionamento do órgão. De acordo com o The Sun, depois da cirurgia o menino teve uma recuperação imediata e voltou para casa em alguns dias.

Leia também: 

Conheça histórias de crianças que passaram por grandes superações 

Conheça a emocionante história do menino que todos os dias oferece comida aos desabrigados

Mãe perde bebê e faz alerta: “Só ouvir um batimento cardíaco não significa que está tudo bem”