Bebês

Mãe desabafa após bebê de 17 dias ser internado por causa de um beijo: “Foi do dia para a noite”

O alerta viralizou nas redes sociais

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Ele contraiu herpes após uma visita beijá-lo (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

A mãe Rafaela Moreira está fazendo um alerta para outros pais após seu filho, Gustavo, ter passado por uma situação difícil e muito chata.

Com apenas 17 dias de vida, Gustavo contraiu herpes após ter sido beijado por uma visita. Rafaela disse que as marcas apareceram de repente: “Não teve sintoma nenhum, simplesmente amanheceu com o rostinho daquele jeito, foi do dia para a noite”.

A manicure levou o filho para o Hospital Municipal M’Boi Mirim, em São Paulo. Lá, ele foi diagnosticado com herpes. “Em casa, tive várias visitas seguidas, familiares, amigos, não tem como dizer de quem foi que pegou”, ela afirmou.

Gustavo ficou internado no hospital durante 10 dias e só não ficou na UTI porque não teve febre. Depois de receber alta, a mãe o levou para um dermatologista, que o receitou um hidratante e um creme facial para controlar e evitar que a herpes volte.

Hoje, Gustavo está com 4 meses e muito saudável.

Gustavo está muito saudável (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

Rafaela decidiu publicar a história nas redes sociais após ficar sabendo do caso de uma recém-nascida que faleceu nos EUA por ter contraído herpes. A herpes pode ser inofensiva para adultos, mas para recém-nascidos pode ser muito grave, porque eles ainda tem um sistema imunológico muito frágil.

“O conselho que eu dou hoje para os pais é: não deixem as visitar falarem perto e/ou beijarem seu bebê! E sempre peça que eles passem álcool em gel nas mãos antes de entrar em contato com o bebê”, Rafaela aconselhou. A publicação viralizou e já tem mais de 170 mil compartilhamentos.

Leia também:

Bebê quase morre depois de receber um beijo e contrair herpes

Que ano foi esse? Duas histórias que mostraram porque você não deve beijar o recém-nascido

Aconteceu de novo: mãe perde recém-nascida de 14 dias por causa de um beijo e te damos um alerta!