;
Criança

Mãe e filho separados por tsunami se reencontram em vídeo emocionante

O caso aconteceu na Indonésia em novembro

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

O tsunami afetou a ilha de Sulawesi (Foto: GettyImage)

O tsunami afetou a ilha de Sulawesi (Foto: GettyImage)

O tsunami que atingiu a Indonésia no mês passado deixou muitos desaparecidos na ilha de Sulawesi, principalmente na baía de Palu. Já foram computadas mais de 2.000 mortes e centenas de pessoas perdidas. De todas as crianças separadas de suas família, apenas 14 voltaram ao lar.

Esse foi o caso de Jumadil, menino que estava brincando na praia quando o tsunami aconteceu. Ele ficou longe de sua família por uma semana. A mãe, Susi Rahmatia, procurou as autoridades para relatar o desaparecimento do filho e o pai foi procurar por ela na orla da praia, mas se deparou apenas com inúmeros corpos.

Desesperados, eles recorreram às redes sociais para encontrar o filho. A resposta chegou em poucos dias. Jumadil tinha sido encontrado na praia e poderia reencontrar os pais. A cena é emocionante, “Abracei ele com força, ele não queria me soltar.”

O reencontro foi emocionante (Foto: Reprodução/ BBC News)

O reencontro foi emocionante (Foto: Reprodução/ BBC News)

Susi tentou perguntar ao filho várias vezes quem tinha feito o resgate, mas ele só questionava: “Eu estava brincando na areia, mas por que a terra estava tremendo?” Depois de alguns dias, Jumadil disse que achava ter sido um policial.

Susi e seu filho precisam voltar a praia todo dia para trabalhar e, segundo ela, ele ainda está muito traumatizado. “Quando as luzes apagam, ele corre para os meus braços, tem flashbacks.” Agora, a mãe só espera que o filho supere o acontecido. “Espero que ele melhore e tenha uma vida longa e saudável.”

Jumadil precisa voltar à praia todo dia para ajudar a mãe no trabalho (Foto: Reprodução/ BBC News)

Jumadil precisa voltar à praia todo dia para ajudar a mãe no trabalho (Foto: Reprodução/ BBC News)

Leia também:

Engenheira cria aplicativo para ajudar a população em casos de desastres naturais

5 medos reais que aterrorizam seus filhos

Irmãos fazem 1000 refeições para vítimas do furacão Irma