;
Família

Mãe toma medida polêmica por causa de atraso do filho e divide opiniões nas redes

Será que ela foi longe demais?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

filho-escoltado-pela-policia

Uma mãe de Michigan, Estados Unidos, resolveu tomar uma medida drástica para resolver o problema de atraso do filho. O menino não havia se arrumado para a escola e iria perder a hora de entrada, então ela optou por chamar a policia para resolver o caso. As opiniões foram diversas, muitos acharam a ideia muito boa e engraçado, mas vários foram os comentários negativos. Algumas pessoas disseram que a atitude foi louca e que era um desperdício dos recursos públicos.

A mãe do adolescente, Crystal Towns, resolveu se posicionar, depois das ondas de comentários negativos. Ela diz que não tem nenhum arrependimento e se fosse fosse preciso, chamaria de novo!  “Eu estava sendo uma mãe. É necessário muito esforço para criar um adolescente, e eu estava apenas tentando usar os recursos que eu tenho”, explicou a mulher ao BuzzFeed

filho-escoltado-pela-policia

Filho sendo escoltado – (Foto: Reprodução – Veja/SP)

Ela relembra que tentou conversar com Zachary, filho de 13 anos que sempre se atrasa e já tinha falado ao garoto que caso acontecesse de novo, ela iria ter que recorrer às autoridades. Quando a situação se repetiu, Crystal disse “não, não, sem mais desculpas! Já estou sem paciências, você irá aprender uma lição hoje’”.

A mulher, então, ligou para o colégio — que acionou o policial responsável pela segurança da instituição de ensino, que levou jovem até a sala de aula da Grand Blanc West Middle School, escola em que estuda.

“Nós acreditamos que crianças que atendem regularmente as aulas terão mais chances de ficar fora de problemas e permanecer no caminho para o sucesso no futuro”, contou o oficial que ajudou com a escolta do menino. “A nossa escola realmente se importa com a segurança, crescimento e desenvolvimento dos alunos da nossa comunidade, então eu fiquei feliz de poder ajudar uma família em tempo de necessidade”.Depois desse caso, a mãe acredita que os problemas de atraso não voltarão a acontecer  — na verdade, o comportamento do estudante já mudou. “Ele disse ‘não, mãe, não acontecerá novamente’”, contou Crystal. Ela também fez questão de dizer que o Zach “não é uma criança ruim”: “Ele é apenas um adolescente comum”.Leia mais:Mãe pede a policiais ‘prenderem’ filho de 10 anos por mau comportamento6 problemas de comportamento do seu filho que você não deve ignorar 

Veja 12 dicas úteis sobre comportamento das crianças