Bebês

Mãe usa produto incomum para curar queimadura de 2º grau do filho e resultado impressiona

O menino tinha apenas 1 ano e 8 meses

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Tracy se distraiu por pouco tempo, porém não conseguiu evitar que o filho se machucasse (Foto: Reprodução / PA Real Life)

Tracy Hallwood, de 24 anos, se distraiu por apenas um segundo quando seu filho Arlo, de 1 ano e 8 meses, derrubou uma xícara quente no próprio corpo, queimando parte do ombro.

Ao falar sobre o incidente, Tracy disse que apenas se virou para pegar leite na geladeira e ouviu o filho gritando. O pai, Anthony, colocou o menino na ducha fria enquanto Tracy pedia ajuda. A família correu para o hospital, onde os médicos começaram a enfaixar as queimaduras, que logo foram identificadas como queimaduras de 2º grau.

Arlo teve sua queimadura enfaixada e precisou voltar ao hospital todos os dias para trocar os curativos (Foto: Reprodução / PA Real Life)

O menino foi liberado, mas precisou voltar ao hospital todos os dias para trocar seus curativos. “Felizmente, ele não teve queimaduras no rosto, mas eu ainda estava preocupada com as cicatrizes”, disse Tracy.

Querendo ajudar o filho, em um ato de desespero Tracy colocou óleo de coco nas queimaduras de Arlo:
“Eu tinha lido ótimas críticas sobre o óleo de coco quando estava grávida e usava no Arlo todos os dias após o banho, para manter a pele dele saudável e hidratada”, ela conta em entrevista ao Daily Mail.

Felizmente, em poucos dias, a vermelhidão nas costas e nos braços começou a desbotar e a pele voltou ao normal após 1 semana. “Funciona em tudo. Ele teve uma assadura terrível por causa das fraldas e o óleo curou em 24 horas, então perguntei para uma enfermeira e ela disse que valia à pena tentar usá-lo nas queimaduras”, Tracy afirmou.

Arlo está ótimo e não tem mais ferimento algum, seus pais continuam usando óleo de coco na pele dele (Foto: Reprodução / PA Real Life)

Arlo não precisa mais de remédios para suas queimaduras e nem ficou com cicatrizes. Tracy contou que ainda passa óleo de coco no filho para manter sua pele hidratada e bem cuidada. “Sou muito grata pelo quanto isso ajudou meu filho”, a mãe disse, porém também aconselhou que os pais verifiquem com os médicos antes de usar o óleo nos filhos.

Leia também:

Mãe tenta curar acne neonatal de filho com óleo de coco e resultado é impressionante

Conheça todos os nutrientes que o coco oferece para você e seu filho

Sempre alerta: mangueira de jardim causa queimaduras de segundo grau em bebê