Família

Marcos Mion faz barba de filho autista pela primeira vez em vídeo e legenda emociona

"Enquanto eu estiver aqui, pelo resto da minha vida, essa barbinha é minha pra fazer!", ele escreveu

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

(Foto: Reprodução Instagram / @marcosmion)

Não é de hoje que o apresentador Marcos Mion emociona seus seguidores e fãs com a sua maneira de encarar a vida e a paternidade. Mas conforme o tempo passa, a gente se surpreende ainda mais com ele. Romeo, filho mais velho dele com  Suzana Gullo e que tem autismo,está com 13 anos, o auge da puberdade e os sinais já começaram a aparecer. Mion publicou, em seu Instagram, vídeo em que aparece fazendo a barba do menino pela primeira vez e o texto da legenda emociona.

“Encarar e passar bem pela própria puberdade já não e tarefa das mais fáceis, imagina então encarar a do filho. Com autismo!!!! Kkkk!”, ele começa, fazendo graça. Depois, ele reflete a razão pelo porquê se dá tão bem com a criação dos outros filhos, Stefano e Donatella: “Não é à toa que me saio tão bem criando meninos e meninas…é porque todas minhas primeiras experiências em paternidade são diferentes da grande maioria, são sob a ótica e dentro do mundo autista, trazendo uma intensidade única e uma visão diferenciada”.

E, para matar a gente do coração, ele finaliza o texto com uma declaração de amor linda: “Se ele algum dia vai ter a coordenação somada ao entendimento cognitivo pra fazer a barba sozinho…eu rezo para que sim, mas não da pra saber ainda. Fato é que enquanto eu estiver aqui, pelo resto da minha vida, essa barbinha é minha pra fazer!”. Caiu um cisco aí também?

(Foto: Reprodução Instagram / @marcosmion)

Nos comentários, os seguidores não pouparam elogios. “Parabéns, você é um exemplo de ser humano, de pai. Poucos são assim, carismáticos e amorosos”, uma fã escreveu.

Veja abaixo o texto na íntegra e o vídeo:

“Encarar e passar bem pela própria puberdade já não e tarefa das mais fáceis, imagina então encarar a do filho. Com autismo!!!! Kkkk!

Não é à toa que me saio tão bem criando meninos e meninas…é porque todas minhas primeiras experiências em paternidade são diferentes da grande maioria, são sob a ótica e dentro do mundo autista, trazendo uma intensidade única e uma visão diferenciada.

Deixa tudo mais delicado, às vezes complicado, bastante repetitivo, tem que ser constante senão da retrocesso e sempre, SEMPRE, exige 100% da minha dedicação e atenção, fazendo meu cérebro e coração funcionarem em perfeita sincronia e em força total!

Se ele algum dia vai ter a coordenação somada ao entendimento cognitivo pra fazer a barba sozinho…eu rezo para que sim, mas não da pra saber ainda. Fato é que enquanto eu estiver aqui, pelo resto da minha vida, essa barbinha é minha pra fazer!”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Encarar e passar bem pela própria puberdade já não e tarefa das mais fáceis, imagina então encarar a do filho. Com autismo!!!! Kkkk! Não é à toa que me saio tão bem criando meninos e meninas…é porque todas minhas primeiras experiências em paternidade são diferentes da grande maioria, são sob a ótica e dentro do mundo autista, trazendo uma intensidade única e uma visão diferenciada. Deixa tudo mais delicado, às vezes complicado, bastante repetitivo, tem que ser constante senão da retrocesso e sempre, SEMPRE, exige 100% da minha dedicação e atenção, fazendo meu cérebro e coração funcionarem em perfeita sincronia e em força total! Se ele algum dia vai ter a coordenação somada ao entendimento cognitivo pra fazer a barba sozinho…eu rezo para que sim, mas não da pra saber ainda. Fato é que enquanto eu estiver aqui, pelo resto da minha vida, essa barbinha é minha pra fazer! ?❤

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Leia também:

Marcos Mion viaja com família sem o filho autista e desabafa: “É uma dureza”

Marcos Mion faz homenagem a filho autista: “Que sorte a minha”

Marcos Mion revela como superou barreira com o filho autista em vídeo emocionante