Notícias

Mc Gui fala pela primeira vez após polêmica de bullying com criança na Disney e tem shows cancelados

O cantor está tentando se justificar

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

A criança estava curtindo o Halloween com a família no parque (Foto: Reprodução/Instagram)

Mc Gui está de férias com a família na Disney e acabou se envolvendo em uma polêmica após gravar uma menina, uma criança fantasiada de Boo, a personagem do filme Monstros SA. O cantor estava com mais alguns amigos no trem que leva as pessoas para a entrada do parque quando decidiu filmar a garota, que claramente ficou incomodada com a situação.

A situação ficou ainda pior porque além de expor a garota, Mc Gui ainda fez alguns comentários irônicos sobre a fantasia dela. Não demorou muito para que ele fosse criticado nas redes sociais. Gui resolveu então excluir os stories e dizer que a Internet estava muito chata.

O cantor foi de novo alvo de críticas por apenas tentar se justificar, empurrar a culpa para a imprensa e não assumir que o vídeo feito por ele poderia ser encaixado como bullying. Foi só depois de muitos comentários e muita repercussão negativa que, na noite da última segunda-feira, 21 de outubro, o Mc gravou um vídeo de esclarecimento.

Gui começa a falar e explica que foi para Disney com a família curtir o Halloween, que gota muito da festa e foi para o parque para mais uma noite de festa nas atrações. Ele ainda explica que havia encontrado com algumas pessoas, mas que aquela família em específico chamou sua atenção porque estavam todos fantasiados de personagens de monstros SA.

Mc Gui conta que a teve não teve a intenção de julgar a menina (Foto: reprodução/Instagram @mcgui)

“É um filme muito famoso, eu inclusive assisti na minha infância e diversas vezes depois. E eu achei aquilo incrível, eu nunca tinha visto aquilo e aí eu fiz o vídeo. A mãe também estava com o cabelo de uma das personagens e nenhum momento eu senti que eles estavam incomodados”, começa.

“Tanto que depois do vídeo, a gente desceu todo mundo junto. O trem não estava muito cheio por ser de tarde e a gente conversou, tirei foto com outras crianças e em momento algum eu pensei em fazer isso para atacar alguém ou para fazer bullying. Principalmente com uma criança”.

Gui comenta que o público mais forte dele sempre foram os teens ou os pré-adolescentes, ele assume a importância das crianças para que ele pudesse chegar onde ele está. “Se ela tivesse se sentido constrangida, eu teria ido na hora pedir desculpas e não teria postado o vídeo”, continua.

No fim do vídeo, o cantor ainda pede desculpas para quem interpretou o vídeo de maneira errada. “Os sites de fofoca que acabaram postando, essa jamais foi minha intenção. Eu tenho minhas afilhadas, meus primos e eu tenho minha família. Eles me deram respeito e jamais vou desperdiçar isso”, encerra.

Você pode ver o vídeo na íntegra clicando aqui.

A perda de patrocínios 

E parece que mesmo falando sobre o assunto, alguns patrocinadores e contratantes de Mc Gui não gostaram nem um pouco de ver o nome do cantor envolvido com uma polêmica. Principalmente por se tratar de uma possível acusação de bullying com uma criança.

Por conta disso, ele já teve alguns shows cancelados e pode perder a vaga em um grande festival que acontecerá em São Paulo. Gui até tentou bloquear os comentários bloqueados nas redes sociais, mas mesmo assim já teve alguns contratos cancelados.

O primeiro deles foi com uma escola de idiomas para crianças e adolescentes. “Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, comunicou em nota.

Essa é a nota da escola (Foto: reprodução/Instagram)

Leia também: 

MC Gui tira sarro de criança fantasiada na Disney e vídeo causa revolta na internet

300 dançarinos de ballet fazem apresentação na Times Square em apoio à escolha do príncipe George

Príncipe George quebra padrões de gênero ao fazer aulas de balé