;
Criança

Médicos erram cirurgia em testículo de menino de 2 anos: “Eles castraram meu filho”

O caso aconteceu no Hospital Real de Crianças de Bristol, na Inglaterra

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

menino-testículo-castrado

(Foto: Reprodução/BBC News)

No início da semana passada, um menino britânico de 2 anos foi levado ao Hospital Real de Crianças de Bristol para fazer uma cirurgia que iria tratar sua criptorquia, um problema no qual o testículo não desce para o saco escrotal. Ou seja, ele tinha um testículo saudável e outro que não funcionava.

De acordo com os médicos, a cirurgia era simples e não levaria mais de 30 minutos para ser realizada. Mas, de acordo com a BBC, depois de mais de duas horas e meia de espera sem receber nenhuma notícia, os pais do garoto perceberam que algo estava errado. Foi aí que a equipe médica os chamou informar que a operação não tinha dado muito certo.

Em entrevista à BBC, o pai da criança contou que os médicos explicaram que um cirurgião havia cometido um erro, inserido a câmera do lado errado e agora o testículo bom do menino nunca mais iria funcionar. “Fiquei muito angustiado, foi um desastre terrível para uma operação simples, eles destruíram tudo e arruinaram o meu filho. Eles o castraram e agora a vida futura dele mudou drasticamente”, disse.

Além disso, a mãe do menino também comentou sobre o acontecido: “Foi absolutamente horrível. Eles partiram meu coração e basicamente destruíram seu futuro. Não consigo encontrar palavras para explicar como estou me sentindo. Só esperamos por um milagre”.

 

Após toda polêmica, um porta-voz do hospital se manifestou por meio de uma nota. “Nós lamentamos profundamente. Assim que nossos funcionários perceberam o que aconteceu, eles se encontraram com a família, contaram o que aconteceu e pediram desculpas novamente”, disse. “Eu gostaria de reiterar que levamos a segurança do paciente extremamente a sério aqui e também a qualidade de nossos cuidados clínicos. Como resultado, uma séria investigação de incidentes foi lançada. Nós manteremos a família informada e envolvida neste processo”, finalizou.

Leia também:

Sabrina Sato vai para sala de cirurgia; Entenda o motivo

Bebê passa por cirurgia na coluna dentro do útero e nasce completamente saudável

Junior Lima posta foto comemorando viagem em família após cirurgia de emergência