;
Criança

Menina com Síndrome de Down não é convidada para a própria formatura e tia desabafa na internet

Os pais ficaram revoltados com a escola

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Isabela não foi convidada para a própria formatura (Foto: Reprodução/ Facebook)

Isabela não foi convidada para a própria formatura (Foto: Reprodução/ Facebook)

A  professora do ensino infantil da rede municipal, Telma Cassiano, ficou em choque quando descobriu que a filha Isabela, 6 anos, não tinha sido convidada para a própria formatura. A menina tem Síndrome de Down e tirou foto com a beca e com a turma de 2018, mas foi excluída da formatura sem nenhuma explicação da escola.

Telma descobriu sem querer o caso, quando a mãe de uma colega de classe de Isa pediu carona para o evento e ela não sabia de nada. Na hora, ligou para irmã, Fabricia Andrade, chorando em pânico pelo preconceito que a filha tinha sofrido na escola.

Ela só recebeu as fotos de fim de ano (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ela só recebeu as fotos de fim de ano (Foto: Reprodução/ Facebook)

A tia da menina fez um post em seu Facebook explicando todo o caso e repudiante totalmente a Escola Cristo Redentor, em Minas Gerais. “Quero apresentar a Isabela! Sim, ela é minha sobrinha! E sim, ela tem a síndrome do AMOR!” Ela conta que Isabela passou por vários problemas de saúde, fez cirurgias no coração e usa um marca-passo.

“Será que alguém desta “ESCOLA”, se assim podemos dizer, pensou como ela se sentiria? Como os pais estão sentindo nesse momento, vendo a exclusão ao invés do que tanto lutamos que é a inclusão em sala de aula?” Segundo o R7, a escola está disposta a esclarecer a questão.

Segundo a tia, os pais receberam apenas as fotos de fim de ano, nenhum comunicado sobre formatura ou diploma. “A Isabela se forma amanhã! Os pais nem receberam o convite da formatura da filha! É lamentável, desprezível, desumano o que vocês fizeram!”

Leia também:

Conheça a história do homem gay que adotou menina com Síndrome de Down rejeitada mais de 20 vezes

Crianças defendem colega cheerleader com síndrome de down de bullying

Reação de filho com Síndrome de Down ao encontrar o pai emociona a internet