Criança

Menina de 12 anos faz campanha para que o Papa entre para o time dos veganos

Imagina se ela consegue?

Larissa Albuquerque

Larissa Albuquerque ,Filha de Marli e Francisco

A criança é ativista desde seus 4 anos, e tem a intenção de que papa promova a causa (Foto: reprodução/ Instagram e Getty Images)

Segundo uma matéria publicada pela Revista Forbes, 70% da população mundial está deixando de comer carne. E o Papa Francisco pode se tornar uma delas, graças a norte americana Genesis Butler de apenas 12 anos. 

A menina lançou uma campanha chamada Million Dóllar Vegan, que doará um milhão de dólares para a instituição que o papa escolher. No entanto a criança impõe uma condição: o Papa deve experimentar o veganismo no período da quaresma (40 dias que antecedem a Páscoa Cristã). A ideia é fazer com que papa apoie o veganismo e promova a ideia. 

Genesis tem apenas 12 anos e se tornou vegana com apenas 6 anos (Foto: reprodução/Instagram)

Genesis luta pela vida dos animais desde cedo. Com 4 anos ela decidiu por conta própria se tornar ovolactovegetariana, e com 6 se tornou vegana. Com 10 anos a menina foi a mais jovem palestrante do evento TEDx. 

O dinheiro será doado pela Blue Horizon International Foundation, fundo de investimentos focados em acabar com o envolvimento de animais na alimentação. 

A menina fez a campanha com a intenção de promover o veganismo (Foto: reprodução/ Instagram)

Leia também:

Papa Francisco fala sobre crianças homossexuais: “Não podemos condenar ou ignorar”

Papa Francisco faz discurso emocionante sobre amamentar os filhos dentro da Igreja

Criança autista rouba a cena em audiência do Papa Francisco e gera comentários: “Argentino e indisciplinado”