Criança

Menina de 2 anos cai em jaula de rinocerontes e choca visitantes

O zoológico fica em Melbourne, nos Estados Unidos

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

(Foto: GettyImage)

Era só mais um dia de passeio em família, mas acabou virando uma grande preocupação. Uma menina de 2 anos caiu no recinto dos rinocerontes em um zoológico em Melbourne, na Flórida, EUA. O “Encontro com o Rino” é uma experiência educacional onde as pessoas podem passar a mão nos animais.

Os grupos entram em contato com o rinoceronte por 20 minutos e é um passeio aberto para qualquer pessoa acima de 3 anos. Os funcionário do zoológico supervisionam enquanto os convidados tocam no rinoceronte branco. Eles são separados apenas por uma série de postes de aço.

Segundo informações do site People, ela tropeçou e caiu dentro do recinto. Antes que alguém pudesse resgata-la, o rinoceronte acertou a bochecha da menina com o chifre. A mãe machucou o braço quando tentou puxar a filha.

Uma das pessoas presentes na hora tiraram uma foto do local (Foto: Reprodução/ Twitter)

A família foi encaminhada para o Hospital Infantil Arnold Palmer, em Orlando, apenas para tratar as escoriações leves. Segundo o pai declarou ao NBC News, a filha está bem e a esposa já foi liberada. “Hoje foi um dia difícil para a nossa família.”

Segundo o comunicado do zoológico Brevard Zoo, o espaço para passar a mão nos animais foi construído em 2009 e desde então nunca colocou a vida de ninguém em risco. Segundo declaração à People do diretor executivo do local, Keith Winsten, “a segurança sempre foi de suma importância para nós e estamos suspendendo esses encontros até que todos os procedimentos sejam realizados para garantir que isso não aconteça novamente.”

Leia também:

Vídeo: zoológico prepara chá de revelação do sexo do bebê para gorila

Mulher que teve 6 abortos dá à luz após orangotango beijar sua barriga

Menino de 1 ano sofre ataque de macaco e pai conta detalhes: “Quase matou meu menino”