Criança

Menina internada desde os 7 meses recebe alta e ganha surpresa da equipe médica

Yasmin Pereira, de São José dos Campos, morava no hospital por causa de uma doença respiratória incurável

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Yasmin comemora a saída do Hospital (Foto: reprodução / G1)

A internet se derreteu pela história da Yasmin Pereira. A menina de 5 anos emocionou o público após conquistar mais uma vitória: ela deixou o hospital onde morou durante 4 anos.

Aos 5 anos de idade, ela finalmente recebeu alta do Hospital Municipal de São José dos Campos, onde esteve internada desde os 7 meses. O episódio aconteceu na última quarta-feira (16) e a história tem emocionado todo mundo, inclusive nós.

A menina que sofre de bronquiolite obliterante, infecção respiratória, continuará a ser monitorada pelos médicos, mas agora, de casa, podendo levar uma vida praticamente normal. A mãe de Yasmin, Diana Pereira, agradeceu a Deus pela alta durante uma publicação na internet.

Ao longo do dia, a filha utilizará o torpedo de oxigênio, permitindo maior flexibilidade para se movimentar e a noite utilizará o ventilador mecânico, ao qual esteve conectada durante esses anos.

A despedida aconteceu na noite da última terça-feira (15), com uma festa surpresa feita pelos médicos e contou com a família da menina. Diana, durante a mensagem na rede social desabafou: “Enfim vou ter a felicidade de ter minha pequena ao meu lado, dormir juntinhas, agarradinhas” e descreveu a alta da filha como um “milagre”.  

Médicos fazem uma festa de despedida para Yasmin (Foto: reprodução / G1)

Antes disso, a menina apenas saiu do hospital cinco vezes, nessas saídas foi ao cinema e escola, acompanhada por uma ambulância. A dificuldade de se mover provocada pela doença havia impedido Yasmin de conhecer o mundo. Tudo é novidade agora e nós desejamos muita saúde para essa família!

Leia também:

Bebê que nasceu depois de acidente de caminhão recebe alta

Estudo revela que inteligência das crianças é herança da mãe — e não do pai

Conheça histórias de crianças que passaram por grandes superações