Criança

Meninas de 12 anos desaparecem de casa depois de deixar bilhete: “Fomos cumprir um desafio”

O caso aconteceu em Maringá, no Paraná

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Meninas desaparecem em Maringá (Foto: Arquivo Pessoal)

Na manhã de quarta-feira (2), as amigas Evelyn e Yasmin desapareceram depois de ir dormir na casa da amiga Luana em Maringá, norte do Paraná. As três deixaram um bilhete dizendo que iriam cumprir um “desafio” e voltariam só em uma semana.

Isso aconteceu enquanto duas das mães foram fazer compras e quando voltaram não encontraram as meninas. “O irmão mais novo delas disse que elas se despediram e foram embora da casa”, contou Osvaldo, pai de Evelyn.  A câmera de segurança mostrou as garotas saindo do local levando uma mochila.

Câmera de segurança grava meninas saindo da casa (Foto: Vídeo / G1)

Na noite do mesmo dia, por volta das 20h, elas foram encontrada perto da Catedral da cidade. De acordo com a Polícia Militar, um casal reconheceu as garotas e informou os policiais.

Elas estavam bem e ao que tudo indica, nada aconteceu além de andarem o durante o dia todo, passear pelo parque de Ingá e depois para a igreja, onde as encontraram.  Inclusive, afirmaram que não tiveram qualquer contato com outra pessoa e que não ficariam uma semana fora de casa, mas um dia.

As três confessaram que não estavam participando de nenhum desafio, só queriam chamar a atenção dos pais. Um dos principais motivos foi a bronca que a mãe de duas delas deu por conta de um vídeo encontrado em um dos celulares.

O Conselho Tutelar afirmou que irá acompanhar as famílias para encontrar o problema que existe dentro das casas e a Polícia Civil está encarregada de investigar o caso.