Criança

Menino dança Michael Jackson no fim do tratamento contra câncer e vídeo bomba

Solomon foi diagnosticado aos 5 anos

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Solomon comemora vitória sob o câncer (Foto: Reprodução/Facebook)

Aos 5 anos, Solomon Haufano Jr. já venceu uma batalha contra o câncer. Para celebrar essa vitória, o menino fez o que mais gosta de fazer: dançar ao som de Michael Jackson. E a performance emocionada de Solomon fez sucesso, tanto que o vídeo de seu último tratamento contra o câncer já teve quase 100 mil compartilhamentos no Facebook.

O menino foi diagnosticado com câncer no abdome em 2018 e fez tratamento para combater as células adoecidas por 8 meses. Durante esse período, o consolo e entretenimento que Solomon tinha no hospital eram os vídeos e músicas do rei do pop.

O pai de Solomon faleceu pouco depois do nascimento do menino por decorrência de um câncer no cérebro, e Leni Lutui, mãe do menino, contou que ele não entendia a gravidade da doença, nem no caso que tirou a vida do pai, nem no próprio. “Ele não entendia o que era câncer. Ele não entendia por que estávamos lá por tanto tempo”, revelou.

Mas nesse tempo no hospital, a tia de Solomon mostrou vídeos de Michael para o garoto e ele se apaixonou. Assim, quando descobriu que era a última sessão do tratamento e que poderia ir para casa, foi decidido que nada melhor para comemorar do que uma dança especial ao som do ídolo do menino.

“Dissemos a ele que esta é sua última quimioterapia, e nós vamos voltar para casa para sempre. ‘Você deveria começar a dançar, certo?'”, Leni aconselhou ao filho, e assim ele fez!

A performance foi mesmo especial, teve até direito a microfone para dublagem e luva igual a do astro.

Isso que é celebração em grande estilo!

Leia também:

Antes de morrer, menino resiste ao câncer por 6 semanas por um motivo que vai te surpreender

Menino com câncer terminal recebe cartões de Natal de pessoas do mundo inteiro

Emocionante! Menino de 7 anos visita idosa com câncer todo dia