Criança

Menino de 2 anos que desapareceu em poço na Espanha é encontrado sem vida

As buscas duraram 13 dias

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

A criança caiu no poço durante um passeio em família (Foto: Reprodução Twitter / @AUGC_Comunica)

No dia 13 de janeiro, uma criança de dois anos caiu em um poço de água de 110 metros de profundidade e 25 centímetros de largura, na Espanha. O acidente aconteceu enquanto o menino estava com a família em um sítio. Durante as buscas, a equipe de resgate encontrou cabelo entre o material sólido retirado do poço e exame de DNA comprovou que é mesmo de Julen Roselló.

Até a manhã do dia 14, só conseguiram encontrar um saco de doces que o menino comia quando caiu. O resgate da criança mobilizou uma equipe numerosa no país e as buscas continuaram até sábado (26) de madrugada, quando o garoto foi encontrado morto. Estima-se que ele estava a 73 metros de profundidade. As Equipes de resgate tiveram que cavar um túnel paralelo ao poço, mas durante toda operação, não tinham sinal de esperança.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, se pronunciou em sua conta no Twitter. “Toda a Espanha sente a infinita tristeza da família de Julen”, escreveu. A Guarda da Espanha divulgou o vídeo da operação, onde os mineiros cavaram o túnel para ter acesso ao poço. Dá uma olhada:

 

Infelizmente, essa não foi a primeira perda que os pais de Julen, José e Victoria, tiveram que enfrentar. O casal perdeu um filho de 3 anos, Oliver, teve um problema cardíaco e não conseguiu suportar. Antes da notícia ser divulgada, na casa os dois estavam hospedados, os pais da criança sofreram com a possibilidade de perder outro filho, de acordo com algumas fontes foi possível ouvir gritos “De novo não!, De novo não!”.

Leia também: 

Criança de 2 anos cai em poço e equipe de resgate continua a busca

Equipe de resgate continua busca de 4 dias por criança de dois anos que desapareceu em poço

Bebê de 1 ano cai em trilho de trem na Índia e seu resgate é filmado