Criança

Menino de 3 anos é salvo de cobra cascavel por um animal que ninguém esperava

“Ela salvou a vida do meu neto”, disse a avó de Miguel

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Cobra de quase um metro retirado da casa de Alyadine (Foto: Alyadine Rodegheri/Reprodução)

Cobra de quase um metro retirado da casa de Alyadine (Foto: Alyadine Rodegheri/Reprodução)

Miguel é garotinho de 3 anos de São José das Palmeiras, Valença (RJ) que levou um baita susto na noite do último domingo (16), ao encontrar uma cobra cascavel na cozinha da avó.

O menino tinha ido tomar água na cozinha quando se deparou com o filhote do réptil no cômodo e gritou de susto. Quando o pai de Miguel ouviu o grito e correu para ver o que havia acontecido, encontrou o menino paralisado de medo e uma heroína inusitada mantendo a cobra longe.

A gatinha da família, Amy, de 4 anos, estava batendo na cabeça da cascavel de quase um metro, impedindo que ela saísse do lugar.

Passado o susto inicial, o pai de Miguel retirou a cobra da cozinha e acionou os bombeiros para recolhê-la, mas como os socorristas não tinham onde colocar o animal, a Guarda Municipal foi chamada ao local e levou a cobra.

Miguel, sua família e Guarda Municipal após resgate da cobra. (Foto: Alyadine Rodegheri/Reprodução)

Miguel, sua família e Guarda Municipal após resgate da cobra. (Foto: Alyadine Rodegheri/Reprodução)

À TV Rio Sul, os vizinhos de Alyadine Rodegheri, avó de Miguel, disseram que a rua não é asfaltada e que tem um terreno baldio nas redondezas onde sempre são avistados lagartos e escorpiões.

Quanto à Amy, a família do menino contou que é muito dócil e que sempre aparece com “presentes” para o tio de Miguel, Ezequiel, de 15 anos.

“Ela traz pombinhos, passarinhos, já me trouxe um peixe uma vez. Ela também me protegeu de um pit bull que avançou em mim na rua e onde eu vou ela vai atrás. Ela protege mesmo, é uma verdadeira amiga, parece até um cachorro “, contou o menino.

Para a avó de Miguel, o ato da gatinha foi heroico. “Ela salvou a vida do meu neto”, afirmou.

Leia também:

Cachorro avisa mãe que menina está engasgada e salva vida da criança

Mãe encontra cobra venenosa dentro de berço da filha

Herói! Avô consegue salvar neto de ataque de cobra