;
Bebês

Monica Benini desabafa sobre problemas com os primeiros dentes do filho

"Nunca sofri tanto", escreveu a mãe

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Instagram)

Mônica Benini, Júnior Lima e filho Otto (Foto: reprodução / Instagram)

O primeiro filho da designer de joias Monica Benini, com o cantor Junior Lima, Otto, está passando pela fase difícil dos primeiros dentes do bebê. A mãe da criança, Monica Benini, publicou um desabafo sobre a situação nas suas redes sociais.

O problema, segundo a designer, é que o bebê está com os dois caninos superiores nascendo ao mesmo tempo. Ela continuou dizendo que os dentes estão causando a pior dor que a criança já teve na vida.

problema-no-dente-do-Otto

Otto é um bebezinho cheio de dentes. Faltam poucos pra nascer… Eu já tinha ouvido falar que os caninos eram os piores, os que faziam eles sofrerem mais. Eis que, nesses dias, os dois caninos superiores estão nascendo ao mesmo tempo e, de fato, nunca vi ele sofrer tanto com dentinho. Hoje chorou ‘a manhã toda’. Morro de dó, juro! Com vocês também foi assim?”, escreveu a mãe gerando uma interação com suas seguidoras do Instagram.

O nascimento dos primeiros dentes é um processo de inflamação. A pele da gengiva está se rompendo lentamente. Isso incomoda um pouco, mesmo”, explica o pediatra Cid Pinheiro, pai de Felipe e Guilherme e coordenador da equipe de pediatria do Hospital São Luiz Morumbi.

O especialista, que também é professor de medicina da Santa Casa de São Paulo, explica que o processo de crescimento pode durar de 4 a 7 dias para cada dente, normalmente. Durante esse período, podem surgir alguns sintomas físicos, como febre. Mas não se desespere. “A criança não vai ter 38 graus de temperatura por causa do dente”, tranquiliza o pediatra.

Leia também:

Monica Benini faz relato realista sobre amamentação

Monica Benini divulga mais fotos do aniversário de Otto, seu filho com Junior Lima 

11 postagens da Monica Benini sobre a maternidade que deixaram a gente sem ar