Família

Morre o criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg

A notícia foi divulgada pela própria Nickelodeon, o americano faleceu aos 57 anos

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

mileide

Stephen Hillenburg e sua maior criação, o Bob Esponja (Foto: Reprodução/ Twitter)

Notícia triste para os fãs da animação Bob Esponja! O criador do desenho, Stephen Hillenbug, morreu nesta segunda-feira (27) aos 57 anos. 🙁

Ele sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas até a completa paralisação. Segundo a Nickelodeon, emissora de Bob Esponja, foi a doença que causou sua morte.

Em comunicado, representantes da Nickelodeon demonstraram suas lamentações sobre a morte do animador: “estamos arrasados com a notícia da morte de Steve Hillenburg. Ele era um grande amigo e um enorme parceiro criativo para todos nós da Nickelodeon. Nossos sentimentos estão com a família de Steve”.

A emissora compartilhou a sua mensagem, também pelo Twitter. “Estamos tristes em compartilhar a notícia do falecimento de Stephen Hillenburg, o criador do Bob Esponjas. Hoje, estamos observando um momento de silêncio para honrar sua vida e obra”, escreveram.

A carreira de Stephen começou na biologia. O animador criou a versão inicial de Bob Esponja em 1984, quando dava aulas de biologia marinha no Instituto Ocean, na Califórnia. Stephen mudou a forma da esponja do mar para uma esponja de louças. E assim surgiu o personagem principal do desenho.

Leia Também:

10 curiosidades sobre o desenho do seu filho

Animação de sucesso no Reino Unido estreia no Brasil