Gravidez

Mulher da à luz na porta do hospital por falta de atendimento médico e acontece o pior

O caso aconteceu em Brasilia

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Frente do hospital onde a mulher deu a luz / Foto: (TV Globo/Reprodução)

Na madrugada de sexta-feira (28), uma mulher deu à luz na porta de emergência do Hospital Regional do Paranoá, Brasilia. De acordo com pacientes que também esperavam ser atendidos, isso aconteceu por falta de assistência do local.

Uma das testemunhas gravou toda a cena e em entrevista à TV Globo, relembrou como foi. “Me deparei com a cena: dois rapazes apoiando a moça, uma poça de sangue e o neném pendurado pelo cordão umbilical. Ela chorava muito”.

O Hospital negou em nota oficial qualquer tipo de negligência médica. Eles afirmam que a moça, quando chegou, já estava com seu bebê sem vida. Dá uma olhada na nota completa:

A direção do Hospital da Região Leste informa que, na madrugada desta sexta-feira (28), três médicos estavam no plantão noturno no pronto-socorro de ginecologia e obstetrícia. A paciente, que estava na 20ª semana de gestação, deu entrada na emergência às 5h22 já com o feto expelido e sem vida.

Assim que entrou, foi prontamente atendida e assistida. Portanto, não houve demora e muito menos negativa de atendimento. Foram solicitados exames pós-parto e também realizada a coleta de material para biópsia. A paciente recebeu alta às 14h10 de hoje.

Leia mais: 

Bebê nasce depois de acidente grave de caminhão em SP 

Após acidente, mulher salva mãe e bebê de carro prestes a explodir

Muito triste: criança de 4 anos morre em acidente trágico com a máquina de lavar