Família

Museu da Imaginação cria programação especial para o dia das mães e você não vai querer perder

São varias oficinas e brincadeiras pensadas para as famílias

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Olha essa atividade! (Foto: Reprodução / Instagram)

O Museu da Imaginação está com uma programação superespecial para o mês de dia das mães e você não vai querer perder! Durante o mês de maio, você vai poder se divertir com seu filho em oficinas e brincadeiras pensadas especialmente para as famílias passarem mais tempo juntas com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar. Para melhorar tudo, as mães acompanhadas de filhos entre 0 a 12 anos pagam meia entrada (R$25).

As brincadeiras variam de confecção de bonecas de pano, customização de canecas, pinturas de quadros e até mesmo brincadeiras com o bambolê! As oficinas em homenagem vão acontecer  dias 11, 18 e 19 e 25 e 26 de maio. 

Dá uma olhada nas oficinas:

  1. Construções de bonecas de pano: “Mamãe canguru”!
    A oficina de construção de bonecas de pano incentiva os participantes a reaproveitarem tecidos e peças de costuras, explorando a imaginação e criatividade. As crianças irão confeccionar a boneca de pano e a filhinha da boneca as quais representam a mãe e filho(a).
  2. Oficina de Abayomi
    De origem nigero-congolesa, Abayomi significa o “grande encontro”. A oficina traz uma homenagem à cultura africana, remetendo à época da diáspora negra: durante o trajeto dos navios negreiros, mães presenteavam seus filhos com uma boneca feita de retalhos de tecido. No mês do dia das mães, filhos e mães confeccionarão em conjunto suas bonecas.
  3. Oficina: Sou feita de retalhos
    Nesta oficina, mães e filhos irão desenvolver colagens em tecidos criando histórias, e assim juntos irão criar uma linda colcha de retalhos. A colagem no tecido, feita pela criança será entregue de presente à mãe para guardarem o registro das suas histórias.
  4. Oficina: Ser artista por um dia
    Utilizando a tela de pintura como suporte, o participante desta oficina será convidado por meio de diversas linguagens artísticas como a colagem, pintura, estamparia, entre outras, a explorar seu potencial artístico e ser artista por um dia! Ao final, a tela será dada de presente às mães.
  5. Oficina: Desenhando nosso Akai Ito
    Nessa oficina crianças e mães irão conhecer a lenda japonesa do Akai ito (fio vermelho) e por meio de uma pintura em conjunto irão estabelecer conexões desta história com sentimentos de cuidado e carinho. Ao final, levam como resultado da experiência um objeto de pendurar com seus desenhos e seu Akai ito.
  6. Oficina: Na minha caneca tem desenho e arte
    Os participantes irão explorar variadas formas da linguagem da arte, como pintura, desenho, estamparia, colagem, ilustrando suas canecas e ao final presenteiam suas mães ou quem para ela for a representante de mãe, comemorando o seu dia.
  7. Oficina: Bambofit: Mãe e filhos
    Mães e filhos poderão participar de uma oficina de bambolê onde aprenderão técnicas para equilibrar o bambolê e também exercícios que além de brincadeira, ajudam manter a forma.
  8.  Contação de história: O Monstro das cores
    Nesta oficina será narrada a história de um monstro que representa seus sentimentos por meio das cores. Os participantes serão convidados a olharem e reconhecerem seus sentimentos. Ao término, juntos, criarão maneiras de identificar seus sentimentos e representá-los de formas poéticas e diferentes.

Horário de funcionamento no mês de maio:
Terça a Sexta: das 10h às 13h e das 14h às 17h
Final de Semana e Feriados*: das 10h às 18h – Sem turnos – Sem limite de permanência no Museu.

Leia também:

9 grávidas famosas que vão ter bebê nos próximos meses e estão dando o que falar

Suas amigas estão grávidas? Estudo explica por que você pode ser a próxima

Oscar 2019: 9 grávidas que já arrasaram no tapete vermelho