Gravidez

Nasceu o bebê real! Meghan Markle da à luz primeiro filho de príncipe Harry

Saiba todos os detalhes do parto

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

(Foto: Getty Images)

Nasceu! Nesta segunda-feira, 6 de maio, às 5h25, Meghan Markle deu à luz seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o príncipe Harry. Segundo informações divulgadas pelo Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II, a duquesa entrou em trabalho de parto pela manhã.

De acordo com o Instagram oficial do casal, Meghan deu à luz um menino, que veio ao mundo pesando 3,26kg. “A duquesa e o bebê estão saudáveis e bem, e o casal agradece ao público pelo entusiasmo e apoio compartilhados durante esse momento tão especial de suas vidas. Mais detalhes serão compartilhados nos próximos dias”, diz o post.

Outro comunicado publicado pelo Palácio de Buckingham informa que a mãe e o bebê estavam na Forgmore Cottage, casa da família, ao lado de Harry e da mãe de Meghan, Doria RaGland. “A Rainha, o Duque de Edimburgo, o Príncipe de Gales, a Duquesa da Cornualha, o Duque e a Duquesa de Cambridge, Lady Jane Fellowes, Lady Sarah McCorquodale e Earl Spencer foram informados e estão encantados com a notícia. A mãe da duquesa, Doria Ragland, que está muito feliz com a chegada de seu primeiro neto, está com a Sua Alteza Real em Frogmore Cottage. Sua Alteza Real e o bebê estão bem”.


O novo membro da família real é o sétimo na linha de sucessão ao trono inglês. O primeiro da fila é o príncipe Charles, em segundo o príncipe William, em seguida George, Charlotte e o príncipe Louis. O príncipe Harry fica bem para trás, na sexta posição, deixando o filho em último.

Como já era esperado, Meghan quebrou mais um protocolo real e não tirou a clássica foto depois de sair da maternidade, como fez a sogra Diana e Kate Middleton.

Segundo a BBC, o novo bebê real ainda não teve o nome escolhido. O príncipe Harry deu detalhes sobre o parto e anunciou que pretendem mostrar o filho em cerca de dois dias. “Acho que veremos vocês provavelmente em dois dias, como planejado. Vamos compartilhar esse momento com vocês, para que todos possam ver o bebê”.

Segundo o site Evening Standard, o duque de Sussex estava muito emocionado ao anunciar o nascimento do primeiro filho. “Eu não estive em muitos nascimentos! Este é definitivamente o meu primeiro nascimento. Foi incrível, absolutamente incrível. Estou tão incrivelmente orgulhoso da minha esposa”, declarou Harry.

Relembre a gestação

– O anúncio oficial da gravidez foi feito durante uma viagem do casal à Austrália, em outubro de 2018. Durante um evento em Birkenhead, no Reino Unido, a duquesa revelou que o nascimento do filho estava previsto entre o fim de abril e começo de maio.

– O príncipe Harry revelou que o bebê ainda não tem nome escolhido. As casas de apostas apontam para os favoritos da população: Albert e Phillip são os mais votados.

– De acordo com o jornal britânico The Sun, o casal pretende tirar um ano sabático na África para aproveitar o primeiro ano do bebê. O jornal disse que os dois pensam em mudar para Botsuana ou a África do Sul.

 

Leia também:

Palácio abre o jogo e fala sobre suposta briga entre Meghan Markle e Kate Middleton 

Gêmeos? Meghan Markle faz aparição e causa suspeitas na internet 

Absurdo! Meghan Markle está sendo criticada pela forma como segura sua barriga