Bebês

Neta de Martinho da Vila morre com 14 dias de vida

Madalena foi diagnosticada ainda durante a gestação

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

(Foto: Reprodução / Instagram @deborahsathler)

Madalena, filha da jornalista Déborah Sathler e do sambista Tunico da Vila, faleceu 14 dias após o nascimento.

A mãe confirmou a notícia no domingo (6): “A dor na alma de segurar sua filha no colo sem vida é uma marca infinda”, a jornalista, nora do cantor Martinho da Vila, disse em seu Instagram.

“Madalena do Espírito Santo, foi uma honra ter vivido com você 14 dias” Deborah escreveu em seu Instagram (Foto: Reprodução / Instagram @deborahsathler)

Nascida de 8 meses, Madalena foi diagnosticada, ainda no útero, com Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo, um problema de saúde muito sério localizado no lado esquerdo do órgão, causada por uma má formação congênita. A doença foi descoberta na 25ª semana de gestação, quando Déborah fez uma ultrassonografia morfológica. A síndrome foi confirmada por um exame de ecocardiograma fetal e, depois, os médicos confirmaram que Madalena precisaria fazer uma cirurgia quando nascesse.

“Te amo, Madalena do Espírito Santo… Honrado demais por ser o seu pai…”, Tunico também postou em suas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram @tunicodavilaoficial)

Um dos médicos orientou que o casal interrompesse a gravidez. Apesar disso, Déborah e Tunico seguiram em frente: “Jamais interromperia minha gravidez porque ela é uma criança especial. Não existe garantia de que vai vir um filho perfeito”, ela contou. Além de Madalena, Déborah também é mãe de Higor. “Meu filho nasceu prematuro e tem epilepsia e dificuldade de cognição. De forma nenhuma vou pensar que fui punida por Deus”.

Madalena nasceu no dia 23 de dezembro, na maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Leia também:

5 coisas que você precisa saber sobre complicações de placenta na gravidez

Após descobrir complicação na gravidez, Nora de Martinho da Vila dá à luz e posta fotos do parto

Ticiane Pinheiro e César Tralli revelam sexo do bebê em chá de revelação