Criança

Oscar 2019: ‘’Homem-Aranha no Aranhaverso” leva prêmio de melhor animação

O desenho concorreu ao prêmio com nomes de peso como "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" e os "Os Incríveis 2"

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

”Homem-Aranha no Aranhaverso” ganhou o prêmio de melhor animação no Oscar 2019 (Foto: Divulgação)

A 91° edição do Oscar 2019 aconteceu no último domingo, 24 de fevereiro, no teatro Dolby, em Los Angeles. Como melhor animação quem levou a estatueta foi o filme ”Homem-Aranha no Aranhaverso”, que concorria, com desenhos como “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” e “Os Incríveis 2“. O filme já tinha levado o prêmio no Globo de Ouro e BAFTA e era considerado o preferido na categoria.

”Homem-Aranha no Aranhaverso”, traz uma versão da história em quadrinhos do herói com bastante representatividade. O filme mostra a vida de Miles Morales, um garoto negro que mora no Brokoolin, e acaba se tornando um super-herói por causa da picada de uma aranha, assim como o famoso Peter Park.

A diferença do filme que em um determinado momento da trama, Miles descobre que não é o único homem-aranha do mundo. Outros personagens, com os mesmos poderes que ele, acabam caindo no Brooklyn por causa de uma tecnologia. E enquanto rola a aventura eles tentam voltar para casa.

O longa, garantiu pela primeira vez o Oscar de melhor animação para a Sony Animation. Para comemorar o estúdio divulgou em seu Instagram uma arte bem divertida, com Miles segurando a taça.

No Brasil ”Homem-Aranha no Aranhaverso” chegou aos cinemas no dia 10 de janeiro de 2019. O filme tem direção de Peter Ramsey, Rodney Rothman e Bob Persichetti e produção de Phil Lord e Chris Miller.

 Leia também

Oscar 2019: conheça 11 filmes sobre família e maternidade que foram indicados 

Oscar 2019: 9 filmes indicados para ver com seu filho antes (e depois) da premiação

Oscar 2019: filme sobre morte de criança é indicado e mãe desabafa sobre não ter dado autorização